Internet

01/10/2011 20h25 - Atualizado em 01/10/2011 20h25

Páginas do Facebook agora já dizem quem trabalhou com a marca

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo
Amigos que trabalharam. (Foto: Reprodução)Amigos que trabalharam. (Foto: Reprodução)

O Facebook tem promovido diversas alterações nos seus serviços nos últimos tempos e não tem feito nenhum estardalhaço sobre elas. Uma dessas mudanças é a possibilidade de, ao clicar numa página de uma empresa, você ficar sabendo quem são seus contatos que trabalham ou trabalharam naquele lugar.

É uma alteração razoavelmente difícil de você tropeçar. É preciso que você acesse uma página de uma empresa e também que o vínculo desta página no Facebook com o nome da empresa que as pessoas colocam em seu perfil esteja alinhado. Se tudo isso acontecer e pelo menos um de seus amigos for ou tiver sido funcionário, ele aparecerá no “amigos que trabalharam aqui”. Foi observado que o Facebook usa a palavra no passado, mas ainda assim exibe amigos que ainda trabalham no lugar.

Mas o mais interessante nisso tudo é que quando você adiciona uma empresa em que trabalhou, você automaticamente entra para a rede de contatos que, em alguma medida, tem essa marca em comum com você. Isso explica novas sugestões de amigos, algumas bastante precisas, a partir desta rede única.

Esses e outros refinamentos que estão sendo descobertos nas últimas semanas indicam o trabalho que o Facebook está tendo para afinar a rede social com o novo conceito de timeline que está sendo adaptado e liberado aos poucos para os mais de 800 milhões de usuários da rede em todo o mundo.

Via TNW

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares