Jogos de ação

11/10/2011 18h54 - Atualizado em 11/10/2011 18h54

Produtor de Rage baixa o nível e finalmente comenta sobre os problemas técnicos da versão PC

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Considerado uma lenda na indústria de jogos para PC, o produtor John Carmack abandona o silêncio e comenta algumas coisas a respeito do lançamento de Rage para o PC, um lançamento que não foi bem o que a id Software esperava. O jogo saiu com diversos problemas técnicos relacionados aos gráficos, e irritou a maioria dos jogadores dessa plataforma.

John Carmack (Foto: Divulgação)John Carmack (Foto: Divulgação)

Durante o último final de semana, uma atualização pesada foi aplicada na versão PC de Rage, adicionando opções de customização de vídeo. Isso deixou claro que o jogo se tratava de um port de console, e Carmack admite isso, em um tom meio estressado graças a toda essa confusão.

Segundo o produtor, a culpa foram dos fabricantes das placas de vídeo AMD/ATI e Nvidia, que lançaram os drivers mais recentes de seus produtos. Geralmente educado em suas declarações ao público, ele não mediu palavras, e diz que toda essa confusão foi como um “monte de m****”. Mas a indignação dos jogadores de PC não foi apenas com os problemas técnicos, mas sim pelo fato do jogo não ter tido um tratamento adequado para o PC, apenas para os consoles.

Sobre isso, Carmack foi sincero em dizer que a id não está mais vendo o PC como sua plataforma principal para os jogos, mesmo que isso enfureça algumas pessoas. É difícil admitir, mas tanto o PS3 quanto o Xbox 360 tem um público maior do que o PC. Ainda assim, o produtor fala o óbvio ao declarar que um PC de última geração pode ser dez vezes mais potente do que um console, e se os mesmos recursos (financeiros) forem dedicados à essa plataforma, a experiência de jogo com certeza será melhor. Mas não é assim que acontecerá.

Curiosamente, em junho desse ano Carmack fez uma afirmação meio diferente da atual, dizendo que Rage teria um desempenho melhor nos PCs.

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Adriano
    2011-10-12T18:48:11

    O jogo é muito bom, a despeito dos problemas. Só fiquei louco quando ele travou na parte do show da tv, mas atulalizei o driver de video e não aconteceu mais.

  • Afonso
    2011-10-12T00:22:46

    Esse John Carmack é maluco o jogo também tem problemas de texturas nos consoles, jogo mal trabalhado mesmo, eu mesmo gostei não ligo para umas falhas simples não aqui rodando sem problemas.