Sistemas Operacionais

27/10/2011 11h15 - Atualizado em 27/10/2011 11h15

Quadrinhos de DC Universe Online chegam ao Brasil

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Com certo atraso, a editora Panini Comics lançou nas bancas brasileiras a mini-série em quadrinhos Lendas do Universo DC Online, totalmente baseada no game DC Universe Online, de PlayStation 3 e PC. A série começou a ser publicada em abril nos EUA e estava programada para setembro por aqui, mas somente no final de outubro ela chegou às bancas e livrarias especializadas.

Capa da primeira edição de Lendas do Universo DC Online (Foto: Divulgação)Capa da primeira edição de Lendas do Universo DC Online (Foto: Divulgação)

A série em quadrinhos adapta a saga que os jogadores acompanham no game. No futuro, os heróis são derrotados por uma grande guerra contra os vilões, onde Lex Luthor acaba saindo como o único sobrevivente. Porém, os planos do alienígena Brainiac arruínam o mundo ideal alcançado por Luthor. Cabe ao vilão voltar no tempo para mudar a história e pedir ajuda aos heróis que ajudou a matar, incluindo Superman, Batman e Mulher-Maravilha, para impedir que a Terra seja destruída.

A história é escrita por Marv Wolfman, Tony Bedard e Tom Taylor, grandes nomes dos quadrinhos DC Comics. Na arte, temos nomes Howard Porter, Norman Lee, Mile Miller, Bruno Redondo e até os brasileiros Adriana Melo e Ed Benes, que desenham algumas capas.

A ideia da série em quadrinhos é que utilize fatos que acontecem no game para expandir o universo dos jogadores, incluindo histórias que ocorrem nas expansões e outros pacotes especiais de conteúdo, seja pelo lados dos heróis ou dos vilões. Nos EUA ela está programada para ter 26 edições. A edição brasileira reúne três edições originais por volume, o que deve dar um total de nove publicações da mini-série.

Lendas do Universo DC Online é uma publicação mensal e custa R$ 6,50. Já DC Universe Online é um MMORPG onde os jogadores criam seus próprios personagens que podem trabalhar para heróis ou para vilões. O jogo foi lançado este ano para PlayStation 3 e PC e, a partir do próximo mês, passa a ser gratuito.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares