Fabricantes

21/10/2011 13h24 - Atualizado em 01/09/2016 15h30

Revelações da biografia autorizada de Steve Jobs caem na rede antes do lançamento

Marcela Vaz
por
Da redação

A biografia autorizada de Steve Jobs será publicada na próxima segunda-feira (24), pela editora Simon & Schuster, e estará disponível na Amazon em inglês e com 656 páginas. O livro é esperado ansiosamente por fãs de todo o mundo, sobretudo porque contém detalhes da vida do gênio da tecnologia contados por ele próprio ao escritor Walter Isaacson, que ganhou notoriedade internacional por ter escrito biografias de grandes nomes da humanidade, como Einstein, Benjamin Franklin e Kissinger.

Apesar de "Steve Jobs" ainda não ter ganhado as prateleiras, dezenas de passagens do livro foram divulgadas por jornalistas. Isso porque é um hábito comum das editoras enviar livros para os jornais antes da publicação, a fim de que os jornalistas possam escrever a crítica com antecedência.

Steve Jobs (Foto: Divulgação)A foto ilustra a capa do livro "Steve Jobs". (Foto: Divulgação)

Antes de morrer, Steve Jobs contou que decidiu revelar detalhes de sua vida para que seus filhos conhecessem melhor quem era seu pai. Confira as revelações de diversos veículos de notícia pelo mundo:

● Steve Jobs refere-se a seus pais biológicos como seu "esperma e banco de óvulo".(Associated Press)

● Ele sofreu bullying na escola. (AP)

● Ele largou o Cristianismo aos 13 anos de idade quando viu crianças famintas na capa da revista Life. (AP)

● Ele estava voltando de uma fazenda de maçãs em uma de suas dietas de fruta quando escolheu o nome de sua empresa. (AP)

● Ele contou a John Sculley (ex-executivo da Pepsi que derrubou Jobs) que se não tivesse começado a Apple provavelmente teria sido um poeta em Paris. (Huffington Post)

● Ele chama a safra de executivos trazidos para comandar a Apple depois de ter dispensado "pessoas corrompidas" com "valores corruptos". (AP)

● Ele chama o designer-chefe da Apple Jonathan Ive de "parceiro espiritual" e diz que ninguém senão Jobs tem a autoridade de dizer a ele o que fazer. (AP)

● Ele disse a Barack Obama que ele estava indo para uma presidência de somente um prazo. (Huffington Post)

●  Ele se ofereceu para criar a campanha de Obama, mas ficou irritado porque o estrategista de Obama, David Axelrod, não era suficientemente respeitoso. (Huffington Post)

● Ele brincou dizendo que teve de esconder as facas de sua esposa quando Rupert Murdoch veio para o jantar. (The New York Times)

● Ele ficou pálido quando o Google (GOOG) copiou a interface do iPhone, chamando-a de "grand theft". (AP)

● Ele jurou a Isaacson que iria destruir o Android e levá-lo ao seu "último suspiro" mesmo que tivesse que gastar todo os US$ 40 bilhões do tesouro da Apple para fazê-lo. (AP)

● Certa vez ele disse a John Sculley que pensava que iria morrer jovem. (Huffington Post)

● Ele chegou a se arrepender de ter adiado a cirurgia quando seu câncer foi diagnosticado pela primeira vez - preferindo optar por tratamento natural, com sumos de fruta, acupuntura e ervas curativas, algumas das quais ele encontrou na internet. (The New York Times)

●  "A grande coisa é que ele realmente não estava pronto para abrir seu corpo", sua esposa, Laurene Powell, a Isaacson. "É difícil obrigar alguém a fazer isso". (The New York Times)

● Quando ele decidiu lutar contra o câncer com a medicina moderna, não poupou nenhuma despesa - incluindo US$ 100 mil para ter o DNA sequenciado do tumor. (The New York Times)

● Ele começou a se reunir na primavera passada com as pessoas que queria ver antes de morrer, incluindo Bill Gates. (The New York Times)

● Bill Gates ficou fascinado com Jobs, mas achou-o "fundamentalmente estranho" e "estranhamente falho como ser humano". (Huffington Post)

● Jobs estava trabalhando em novos produtos da Apple até o dia em que morreu (PC Magazine)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares