Sistemas Operacionais

13/10/2011 18h57 - Atualizado em 13/10/2011 18h57

RIM alerta sobre falsa mensagem no BBM

Gabriel Subtil
por
Para o TechTudo

A RIM, Research In Motion, alertou seus usários pelo Twitter sobre uma falsa mensagem que está circulando pelo BlackBerry Messenger em algumas partes do mundo.

Tuíte da RIM sobre a Mensagem (Foto: Twitter)Tuíte da RIM sobre a Mensagem (Foto: Twitter)

A falsa mensagem solicitava ao usuário o reenvio da mesma para evitar que os contatos do aparelho não fossem removidos, mas a RIM por meio de seu Twitter oficial comunicou que a mensagem é falsa e não tem origem de seus servidores.

A RIM também solicita que os usuários não repassem a mensagem. É comum na internet os usuários repassarem esse tipo de mensagem, na maior parte das vezes sem checar a origem ou a veracidade do mesmo.

Esse tipo de mensagem tem nome, e é conhecido como Hoax, uma "farsa" ou boato, criadas para chamar atenção ou apenas por brincadeira de algum usuário do serviço. Na maioria das vezes, no entanto, infelizmente a brincadeira é criada por um grupo de pessoas mal intencionadas para tentar obter informações sigilosas das vítimas.

A melhor coisa a ser feita é não repassar esse tipo de mensagem e se manter atento aos comunicados oficiais da empresa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares