Na internet, cada navegador protege seus usuários da maneira que acha mais conveniente. A Mozilla e o Google usam um filtro que detecta sites maliciosos e exibe uma mensagem quando um usuário tenta acessar essas páginas pelo Firefox ou Chrome . Já a Microsoft implementou no seu Internet Explorer o chamado SmartScreen, que é parecido com o filtro dos navegadores da concorrência, mas que usa dados próprios da empresa.

Para mostrar que a tecnologia anti-phishing do seu navegador é a mais eficiente, a Microsoft lançou ontem um site chamado Your Browser Matters, que traduzido é literalmente “Seu navegador importa”. No site, que atribui notas de 0 a 4 em termos de segurança de navegador, o Internet Explorer 9 é o único que conseguiu nota máxima enquanto que o Chrome e Firefox conseguiram, respectivamente, 2,5 e 2.
Dentre os itens que a Microsoft diz que tiram pontos dos dois navegadores estão a falta de um recurso que retire códigos problemáticos de páginas da web quando elas são abertas, de uma mensagem clara e distinta sobre um programa que foi baixado e que pode potencialmente ser um malware e a inexistência de um bloqueio automático a sites que tentam transmitir conteúdos inseguros via HTTPs. A tabela completa dos pontos está disponível aqui.
Curiosamente os navegadores da Apple e da Opera não foram citados neste site.
Via: Slashdot