Internet

04/10/2011 19h28 - Atualizado em 04/10/2011 19h28

Serviço de música Napster é comprado pelo Rhapsody

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

A Rhapsody anunciou recentemente que comprou o Napster da Best Buy, isso seria mais uma tentativa da empresa de ficar um passo à frente de concorrentes como Spotify.

- Este acordo vai ampliar ainda mais a liderança da Rhapsody sobre nossos concorrentes no crescente mercado de música sob-demanda - disse Jon Irwin, presidente da Rhapsody, enquanto falava sobre o acordo. - Há um valor substancial em trazer assinantes do Napster e o seu portfólio para Rhapsody.

Napster (Foto: Reprodução)Napster (Foto: Reprodução)

A Rhapsody não deixou claro se a marca Napster morrerá nesse processo, mas eles informaram que pelo menos por enquanto os assinantes serão capazes de acessar os dois serviços.

Sob os termos do acordo, a Rhapsody vai adquirir assinantes do Napster e certamente outros ativos, enquanto a Best Buy vai receber uma participação minoritária na Rhapsody.

- Estamos animados para receber os fãs de música do Napster para oferecer a melhor experiência de música sob demanda. Os novos membros terão mais lugares para se conectar à música que eles amam e poderão descobrir novas músicas quando guiados pela equipe editorial do Rhapsody ou pelos gostos de outros membros do Rhapsody, tudo isso através das nossas inovadoras características sociais -, acrescentou Irwin.

O Rhapsody está enfrentando uma forte concorrência com Spotify, principalmente agora que ele fechou uma parceria com o Facebook. Apesar disso, o Rhapsody ainda é uma empresa muito grande, com mais de 800 mil assinantes. Um porta-voz disse que a empresa não divulgará os números de assinantes do Napster até que eles estejam no Rhapsody, transação que deverá ser concluída em torno do dia 30 de novembro de 2011.

O Napster original foi essencial para a revolução da música digital, com o compartilhamento de arquivos através do peer-to-peer ele atraiu muitos usuários e acabou sendo fechado por causa de problemas com direitos autorais. Mais tarde a marca renasceu oferecendo um serviço pago de música via streaming.

O Napster foi adquirido pela Best Buy por US$ 121 milhões em 2008. O valor da compra pela Rhapsody não foi revelado.

Via Oficina da Net

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fora Lei
    2012-12-18T20:06:58

    A Internet já teve seus momentos de "GLÓRIA" governo só atrapalha.