Celular

23/10/2011 10h50 - Atualizado em 23/10/2011 10h50

Siri, do iPhone 4S, ainda não funciona no Brasil

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O Siri, serviço de integração presente no iPhone 4S, é um dos principais destaques do novo smartphone da Apple. O assistente pessoal virtual vem conquistando os usuários por sua versatilidade de uso e até pelo bom humor. Porém, ele não funciona tão bem quanto se imagina fora dos Estados Unidos - pelo menos por enquanto.

Siri ainda não funciona bem fora dos Estados Unidos (Foto: Reprodução)Siri ainda não funciona bem fora dos Estados Unidos (Foto: Reprodução)

Um exemplo típico dos problemas que o sistema enfrenta fora das fronteiras norte-americanas é quando o Siri é utilizado na Inglaterra ou no Canadá. Ao fazer uma perguntas simples, como "onde encontrar um bom pub em Londres", ou "quais são as horas em Montreal", o sistema simplesmente não consegue dar a resposta correta, admitindo que não tem ideia de como pode orientar o usuário.

Uma das razões que podem explicar a desorientação do Siri está no sistema de buscas via Yelp, que é o responsável por localizar endereços e analisar o tráfego de veículos das cidades. Ao que tudo indica, o Yelp parece estar orientado para ser utilizado exclusivamente nos Estados Unidos, pelo menos nesse estágio inicial. Além disso, o recurso Wolfram Alpha só funciona em países de língua inglesa.

Todas essas falhas apresentadas pelo Siri nas versões internacionais não chegam a ser uma grande surpresa. A Apple divulgou na página do serviço Siri que o sistema foi lançado em estágio beta, e que algumas de suas características poderiam variar de acordo com a região em que ele é utilizado. A Apple também informa que o suporte aos idiomas adicionais, mapas e conteúdos locais estarão aptos a funcionarem em outros países ao longo de 2012.

Ou seja: se você comprou o iPhone 4S lá fora, recomendamos um pouco de paciência, pois o Siri não terá muita utilidade no Brasil. Mas, se o seu inglês é afiado, pode fazer algumas perguntas inusitadas e esperar por respostas divertidas.

Via Engadget.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares