Sistemas Operacionais

10/10/2011 12h50 - Atualizado em 14/10/2011 20h01

Site encontra referências a Apple TV no iOS 5

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo
Apple TV (Foto: Divulgação)Apple TV. (Foto: Divulgação)

O site 9to5Mac encontrou referências de um ainda inédito "AppleTV3.1" na última versão do iOS 5, sugerindo que a Apple está trabalhando em uma próxima geração do Apple TV.

Os modelos anteriores do serviço receberam os codinomes "AppleTV1" e "AppleTV2.1" em seus períodos de desenvolvimento. A nova versão do Apple TV pode integrar o novo processador Apple A5, que está presente no iPad 2 e no iPhone 4S, que oferecem um processamento gráfico muito mais rápido, além de suporte ao padrão 1080p de modo real. Porém, a menos que a Apple esteja planejando oferecer conteúdos de vídeo em 1080p no iTunes, essa característica seria de uso limitado para a maioria dos consumidores.

Felizmente, rumores indicam que a Apple está solicitando aos estúdios de cinema parceiros da empresa de Cupertino que comecem a se preparar para enviar conteúdos em 1080p para o iTunes. Outro detalhe a ser observado é que, quando foram encontradas referências nas últimas versões do iOS, o prazo indicado para disponibilidade dos novos recursos era de até 15 meses, de modo que um lançamento iminente não é algo garantido.

Evidências de dispositivos futuros em softwares ou sistemas operacionais móveis da Apple acabam aparecendo bem cedo no processo de desenvolvimento, como foi no caso do iPhone 3, que foi identificado em arquivos de configuração do iPhone OS em março de 2009. Nesse caso, o dispositivo acabou sendo o iPhone 4, lançado 15 meses depois.

Também há rumores de que uma nova Apple TV pode ir contra os planos da Apple para a televisão em geral. Alguns rumores informam que a Apple estaria interessada em entrar no mercado da televisão de forma efetiva, com a criação de um canal ou sendo parceira de conteúdo de um canal já existente. Quem levantou os rumores foi o New York Times.

Via: MacRumors

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares