Sistemas Operacionais

28/10/2011 17h43 - Atualizado em 13/03/2012 19h58

Smartphone Porsche Design P'9981 BlackBerry é anunciado oficialmente

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Porsche Design, em parceria com a Research in Motion, anunciou o lançamento oficial do smartphone de luxo P'9981 BlackBerry. Depois de muitas especulações e rumores, o aparelho finalmente se torna oficial, abrindo um mercado ainda mais diferenciado e exclusivo entre os modelos BlackBerry já lançados.

Porsche Design P'9981 BlackBerry (Foto: Divulgação)Porsche Design P'9981 BlackBerry (Foto: Divulgação)

O Porsche Design P'9981 Blackberry se destaca por suas linhas arrojadas, bem diferente de tudo o que a Research in Motion já apresentou até hoje. Sua carcaça foi forjada em aço inoxidável, deixando a estrutura do aparelho bem sólida e com traços futuristas. Para a proteção da parte interna do aparelho, sua tampa de bateria possui um revestimento em pele feito à mão, e a tela tem um revestimento "crystal clear", que oferece mais nitidez e segurança contra riscos.

Outro grande destaque é o seu teclado vertical, com um desenho anatômico que favorece o encaixe dos dedos. Esse sistema já foi visto em alguns modelos de smartphones BlackBerry, mas no caso do P'9981, o relevo feito pelo pessoal da Porsche Design segue os traços de design sugeridos pelo aparelho.

O smartphone ainda tem uma interface personalizada, seguindo os padrões da Porsche. O sistema vem com um aplicativo de realidade aumentada integrado ao seu navegador, e cada aparelho possui um código pessoal e intransferível, identificando o proprietário do telefone.

O Porsche Design P'9981 BlackBerry leva consigo um processador de 1.2 GHz, câmera com gravação de vídeos em alta definição, 8 GB de armazenamento interno (expansível via slot para cartões microSD), tecnologia Liquid Graphics, módulo NFC e sistema operacional BlackBerry OS 7.

O smartphone estará disponível em mercados selecionados até o final deste ano. Seu preço não foi revelado, mas rumores indicam que o modelo pode custar aproximadamente US$ 2.000. Abaixo, vídeo com um hands on do aparelho.


Via Engadget.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Aldo Carlini
    2012-12-06T14:48:05

    ja uso blackberry a quatro anos, hoje tenho um bold 9900, e resumo no seguinte, pra quem usa para trabalho , hj é o melhor do mercado. Ja usei varios modelos de varios fabricantes. este tambem deve ser excelente.

  • Jhow Muniz
    2011-10-31T16:23:25

    Não concordo com você Fabiano. Tem muita gente (não é o meu caso) que não conseguiria imaginar um smartphone sem teclado qwert físico, e é isso que os aparelhos da RIM trazem para os consumidores. Mesmo sem telas grandes, eles tem um ótimo custoxbenefício e costumam agradar quem compra!

  • Aline Melo
    2011-10-31T11:04:57

    Eu tenho o Torch e acho um ótimo aparelho. Não tão competitivo no mercado, mas ainda sim, um ótimo aparelho que vale o preço.

  • Rafael Magalhães
    2011-10-30T11:13:22

    Fabiano, ja viu o bold novo e o torch?

  • Fabiano Santos
    2011-10-28T18:50:58

    Bonito,estiloso e diferente.Mas aina nao e isso que vai fazer a RIM sair da situacao dificil em que esta.Eles ainda nao entenderam que tem que lancar um modelo que seja de tela grande,touchscreen,excelente processador,camera boa,enfim como os melhores smartphones do mercado.Se nao fizerem isso,vao falir!!!