A Sony Ericsson trouxe ao mercado nacional as novas versões dos seus populares e compactos smartphones, o Sony Ericsson Xperia Mini e o Xperia Mini Pro. Ambas as versões adotaram o Android 2.3 Gingerbread, e tiveram uma recalibrada no hardware.

Com processadores de 1 GHz, os celulares da Sony entram no mercado para combater os modelos de menor demanda das concorrentes. Os processadores single core escolhidos representam um upgrade em relação às primeiras versões, mas não permitem arroubos muito exagerados em termos de desempenho.
Quanto ao sistema, a Sony afirma que trabalhou numa nova interface do Facebook com o smartphone que permite, por exemplo, ouvir e “curtir” uma música diretamente no player do celular. Ao fazer isso, a informação é publicada na sua timeline. Para a galera que não vive sem redes sociais no celular, sem dúvida é um recurso interessante.
A grande diferença entre o Mini e o Mini Pro é a presença, no último, de teclado físico QWERTY. Fora esse detalhe, os dois celulares estão alinhados e conseguem gravar vídeos em HD (resolução de 720p). Além disso, na carcaça compacta cabe uma tela de 3 polegadas que, garante a Sony, é resistente a riscos.
Outras configurações dos novos X10 Mini e X10 Mini Pro são: câmera de 5.1 megapixels com flash e micro cartão de 2 GB, conectividade bluetooth, 3G e Wi-Fi. Tanto o Mini como o Mini Pro terão versões preta e branca e preços sugeridos de R$799 e R$899, respectivamente.