Celular

05/10/2011 09h07 - Atualizado em 05/10/2011 09h07

Sony Ericsson lança Xperia Mini e Xperia Mini Pro com Android 2.3

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Sony Ericsson trouxe ao mercado nacional as novas versões dos seus populares e compactos smartphones, o Sony Ericsson Xperia Mini e o Xperia Mini Pro. Ambas as versões adotaram o Android 2.3 Gingerbread, e tiveram uma recalibrada no hardware.

Xperia mini pro (Foto: Divulgação)Xperia Mini Pro (Foto: Divulgação)

Com processadores de 1 GHz, os celulares da Sony entram no mercado para combater os modelos de menor demanda das concorrentes. Os processadores single core escolhidos representam um upgrade em relação às primeiras versões, mas não permitem arroubos muito exagerados em termos de desempenho.

Quanto ao sistema, a Sony afirma que trabalhou numa nova interface do Facebook com o smartphone que permite, por exemplo, ouvir e “curtir” uma música diretamente no player do celular. Ao fazer isso, a informação é publicada na sua timeline. Para a galera que não vive sem redes sociais no celular, sem dúvida é um recurso interessante.

A grande diferença entre o Mini e o Mini Pro é a presença, no último, de teclado físico QWERTY. Fora esse detalhe, os dois celulares estão alinhados e conseguem gravar vídeos em HD (resolução de 720p). Além disso, na carcaça compacta cabe uma tela de 3 polegadas que, garante a Sony, é resistente a riscos.

Outras configurações dos novos X10 Mini e X10 Mini Pro são: câmera de 5.1 megapixels com flash e micro cartão de 2 GB, conectividade bluetooth, 3G e Wi-Fi. Tanto o Mini como o Mini Pro terão versões preta e branca e preços sugeridos de R$799 e R$899, respectivamente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jeison Azevedo
    2011-10-08T10:22:13

    cara eu tenho um mini pro aki com hardware antigo e ele roda android 2.3 Gingerbread sem problema nenhum... aliás fika ótimo nele.

  • Rafael Carelli
    2011-10-07T13:19:30

    Muito bom este aparelho, como fosse de vez de um mini x10 e na verdade um nini arc. hehehe