Celular

30/10/2011 12h25 - Atualizado em 30/10/2011 12h25

Sony Ericsson txt tem teclado QWERTY e preço popular

André Noia
por
Para o TechTudo

A Sony Ericsson anunciou o lançamento do Sony Ericsson txt, seu modelo de telefone com foco nos jovens. À primeira vista parece mais um feature phone, mas o modelo conta com alguns diferenciais que o tornam mais atrativo frente aos concorrentes.

Sony Ericsson txt (Foto: Divulgação)Sony Ericsson txt (Foto: Divulgação)

Como o próprio nome sugere, o Sony Ericsson txt é para aqueles que utilizam o telefone para enviar e-mails e SMS, acessar redes sociais e conversar por meio de mensagens instantâneas. Ele possui uma tela de 2.6 polegadas (sem função de toque) com resolução de 320 x 240, suficiente para o tamanho de seu visor. Sua cor padrão, no Brasil, é preta, mas há variações em azul, branco e rosa.

O telefone da Sony Ericsson vem equipado com uma câmera de 3.2 megapixels, garantindo boa qualidade para fotos ocasionais e sem compromisso, para as redes sociais. Além disso, o teclado do txt leva vantagem sobre outros telefones da categoria: seu QWERTY tem um espaçamento generoso entre as teclas. Com isso, a quantidade de erros durante a digitação de mensagens acaba se reduzindo.

Sony Ericsson txt (Foto: Divulgação)Sony Ericsson txt (Foto: Divulgação)

O Sony Ericsson txt vem também com Rádio FM com a tecnologia RDS, que permite receber a identificação das estações, nome de músicas e programas durante a transmissão. Para completar a experiência multimídia, o txt também tem tocador de mídia (MP3/eAAC+/WAV, MP4/H.263/H.264 ) e 100 MB de memória interna, com cartão de memória de 2GB (expansível até 32GB). Ele ainda dispõe de Wi-Fi (b/g), bluetooth, mas não há suporte para 3G.

Por ser um telefone social, o Sony Ericsson txt vem com o aplicativo do Facebook pré-instalado, navegador Opera mini, além do Google Talk e do eBuddy. Este último permite que o usuário se conecte a outras redes de mensagens instantâneas (MSN, Yahoo, AOL, ICQ etc). Por fim, ele também conta com o já famoso TrackID, que permite identificar o nome de músicas e seus respectivos intérpretes, bastando apenas capturar um pequeno trecho da canção.

Sony Ericsson txt (Foto: Divulgação)Sony Ericsson txt (Foto: Divulgação)

O aplicativo que se destaca é o Friends, que permite que o usuário adicione seus cinco melhores amigos e acompanhe suas atualizações no Facebook ou Twitter. Com ele é possível respondê-los de forma rápida e prática.

O Sony Ericsson txt já está disponível no Brasil com preço sugerido de R$ 349.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares