Celular

25/10/2011 18h16 - Atualizado em 25/10/2011 18h16

Sony Ericsson Xperia Pro chega ao Brasil em novembro

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Sony Ericsson vai lançar no Brasil mais um modelo da sua linha de smartphones com Android: o Xperia Pro. O novo modelo com teclado QWERT e Android 2.3.4 tem previsão de lançamento para o mês de novembro, e chegará ao mercado já de olho nas vendas de Natal.

Sony Ericsson Xperia Pro (Foto: Divulgação)Sony Ericsson Xperia Pro (Foto: Divulgação)

O Xperia Pro se destaca por seu sistema operacional Android 2.3.4 e o teclado QWERTY físico deslizante, especialmente concebido para o aparelho. O Xperia Pro é pensado para os usuários que querem a produtividade de um teclado físico, mas toda a versatilidade das telas touchscreen.

Nele há também uma função de envio de mensagens inteligente, através do widget Digite & Envie. Com esse recurso, o usuário digita a mensagem e, na sequência, escolhe como quer compartilhar a mensagem redigida: por e-mail, por mensagem SMS ou através das redes sociais e serviços de comunicação na web, como WhatsApp, Evernote, Facebook, Twitter, dentre outros.

O modelo vem com as principais funções corporativas presentes no Android, como sincronização de e-mail, calendário e contatos através do Microsoft Exchange.

Outra novidade é o aplicativo Moxier Pro, que oferece um número maior de funções e políticas de segurança corporativas, protegendo os seus dados mais importantes. Além disso, você pode editar documentos do Word e Excel diretamente no smartphone, através do Office Suite Pro, que vem pré-carregado no smartphone. De modo complementar, o modelo também conta com o pacote de segurança da McAfee, que permite a localização, bloqueio e limpeza de dados pessoas do aparelho remotamente em caso de perda ou roubo, além de proteção contra vírus e ameaças mobile.

O Sony Ericsson Xperia Pro tem tela Retina Display com Mobile BRAVIA Engine de 3.7 polegadas, e câmera de 8.1 megapixels com foco automático, flash LED, tecnologia de foto panorâmica em 3D e sensor Exmor R Sony, garantindo fotos e vídeos nítidos e em alta definição.

O modelo vem com cartão de memória de 8 GB, saída HDMI, rádio FM, modo de videochamadas com o Skype e GTalk, player musical (MP3 e AAC), player de vídeo, conectividade Bluetooth estéreo, TrackID, Wi-Fi (e a função de hotspot) e processador Qualcomm de 1 GHz.

O preço sugerido do Xperia Pro para o mercado brasileiro é de R$ 1.199,00, na versão desbloqueada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Estevam Alves
    2011-10-26T11:21:14

    "processador Qualcomm de 1 GHz." já chega defasado com o mercado...isso explica o preço mais em conta.... quero trocar o meu SGS por um dual core!!!

  • Samuel Franco
    2011-10-26T09:08:40

    gostei dele,compraria,mas não por esse preço.

  • Daniel Benicio
    2011-10-26T13:03:08

    O site está desatualizado porq já tinha visto ec mesmo celular, em uma revista da ponto frio, as mesmas configurações, inclusive até pedi um dele para mim é maravilhoso, mas o notícia está desatualizada!