Jogos de ação

23/10/2011 11h50 - Atualizado em 23/10/2011 11h50

Título de aventura da série Call of Duty deve ser cancelado

Camila Chimello
por
Para o TechTudo

Quem acompanha as notícias e novidades do mundo dos games já deve ter lido sobre o assunto. Em Julho de 2009, a Activision anunciou a formação de um novo estúdio sob seu comando, o Sledgehammer, que foi criado com um objetivo: desenvolvimento de um título de aventura/ação da série mais popular da indústria dos jogos: Call of Duty.

Sledgehammer (Foto: Divulgação)Sledgehammer (Foto: Divulgação)

Desde então nada mais se soube sobre esse título. Alguns meses mais tarde, a Activision revelou que o estúdio estaria trabalhando Call of Duty: Modern Warfare 3. Essa semana surgiram algumas novidades nada animadoras sobre o título de aventura, em uma recente entrevista de Glen Schofield – CEO do estúdio Sledgehammer -, onde ele comentou sobre o futuro do projeto:

“Provavelmente iremos cancelar o projeto. Tivemos de fazer uma escolha: querem trabalhar em Modern Warfare 3 ou continuar trabalhando nisso? E realmente gostamos disso. Gostamos do que fizemos. Era em terceira pessoa, provavelmente em um período que o deixaria com nicho limitado. Se tivéssemos dado continuidade, em um mês ou dois eu provavelmente mudaria o período, mas manteria o gameplay. Tem algumas coisas realmente legais.”

O estúdio decidiu por participar do desenvolvimento de Modern Warfare 3 e ainda não se sabe qual será o próximo passo: “Acredito que a melhor coisa que poderia acontecer para Activision seria ambos sairmos e desenvolver nosso próprio jogo. Se será ou não um Call of Duty, é incerto. Planejo continuar trabalhando em Call of Duty.”

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares