Sistemas Operacionais

11/10/2011 17h29 - Atualizado em 14/10/2011 11h17

UMPlayer, um reprodutor multimídia completo

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo
UMplayer (Foto: Reprodução)UMplayer (Foto: Reprodução)

Você deve conhecer muitos reprodutores de multimídia, e provavelmente já experimentou uma porção deles. Um dos mais recentes lançamentos, no entanto, vem com a promessa de tornar-se o player definitivo. Chamado de UMPlayer, ele se propõe a unir as melhores características destes aplicativos em um só programa.

O poder do desenvolvimento de softwares open source está fazendo maravilhas no mundo da computação. Eles não são mais apenas uma alternativa barata para aqueles que não querem pagar por ferramentas de software caras; agora, estão tecnicamente superiores quando comparados com vários aplicativos semelhantes. Dentro desta realidade, o UMPlayer tem se tornado bastante popular entre os usuários do Ubuntu, por exemplo.

O UMPlayer é um aplicativo completo para qualquer usuário que gosta de ver vídeos no computador. Ele é capaz de reproduzir uma série de arquivos de mídia em diferentes formatos, como MPEG/VOB, AVI, Ogg/OGM, VIVO, ASF/WMA/WMV, QT/MOV/MP4, RealMedia, Matroska, NUT, NuppelVideo, FLI, YUV4MPEG, FILM, RoQ, PVA, XAnim, e codecs Win32 DLL. Ele também permite que o usuário assista VideoCD, SVCD, DVD, 3ivx, DivX 3/4/5, WMV e até mesmo filmes em H.264.

Além de possuir uma gama gigante de características codecs, outro recurso notável no UMPlayer é a possibilidade de customizar a sua aparência. Ainda é possível pesquisar e baixar vídeos diretamente do YouTube através deles, algo que muitas pessoas fazem com plugins instalados navegador ou com ferramentas específicas, tais como o Minitube. E, claro, não podemos deixar de citar que o player reproduz faixas a partir de qualquer CD ou DVD, item cada vez menos essencial hoje em dia, tendo em vista a predominância dos formatos digitais.

O UMPlayer pode ser baixado aqui.

Via Muy Linux
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares