Celular

11/10/2011 10h48 - Atualizado em 11/10/2011 10h48

Vazam imagem e especificações do Samsung Galaxy S III

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Após o lançamento do iPhone 4S, é hora de redirecionar as expectativas e especulações para o Galaxy SIII. O que vamos ver abaixo é um suposto cartaz de uma apresentação interna da Samsung, que mostra uma versão 2012 do seu principal smartphone Android.

Tabela com a evolução do smartphone Galaxy mostrando o suposto Galaxy S III (Foto: Reprodução)Tabela com a evolução do smartphone Galaxy mostrando o suposto Galaxy S III (Foto: Reprodução/Phandroid)

Para a maioria de nós brasileiros, que ainda estamos assimilando o lançamento do Samsung Galaxy S II, é até estranho tomar conhecimento de que a empresa está trabalhando de forma tão precoce no lançamento do seu sucessor.

Entretanto, é importante ressaltar que o Galaxy S II está no mercado internacional desde o início de 2011, um tempo razoável para que uma próxima geração comece a ser pensada. Além disso, não podemos esquecer que a tecnologia de dispositivos móveis tem evoluído de forma tão rápida que, em pouco tempo, mesmo dispositivos recentes ficam rapidamente desatualizados.

Na foto desse post, você vai ver um aparelho no canto superior direito que é muito parecido com o Samsung Galaxy Nexus (ou Nexus Prime), visto na internet na semana passada. Porém, com o adiamento de seu lançamento, pode ser que a imagem corresponda ao mesmo dispositivo, com algumas modificações, para ser lançado novamente com um nome diferente.

Quanto às especificações, o suposto Samsung Galaxy S III promete ser um dispositivo simplesmente fantástico. O modelo deve contar com um processador dual-core Samsung Exynos 4212 de 1.8 GHz, tela AMOLED Super Plus HD de 4,6 polegadas, 2 GB de memória RAM, compatibilidade com redes LTE, recursos para trabalhar com o Google Wallet via NFC, e câmera traseira de 12 megapixels com sensor CMOS W750 BSI.

Quem forneceu a imagem do post para o site Phandroid informou que os dados não são definitivos ou confirmados, mas que já representam um belo salto com relação às especificações do modelo anterior e dos concorrentes.

Vale observar também que a mesma fonte diz que, embora pareça que esse dispositivo vai trabalhar com o sistema Android Ice Cream Sandwich, ele manterá os seus quatro botões físicos abaixo da tela. Esse é um detalhe estranho, e pode ser um dos indícios de que essas informações falsas.

Outro detalhe que levanta questionamentos sobre a autenticidade do novo smartphone é a informação de que o Galaxy S original foi sido enviado com outro processador Exynos, quando sabemos que a empresa não fez isso.

Via SlashGear

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alex Barbosa
    2012-03-26T12:46:41

    tive 2 iphones4,,dai testei o galaxy s2 titaniun,um que a t-mobile vende nos eua,,eu ainda nao achei ele no brasil a camera dele fica na vertical,,mas como vivo nos eua,eu tenho e digo,iphone p min so p ver na loja,,acho bonito mas escolho qualidade agilidade,o meu tem 16 gb,e posso por p 32,agora vou pegar o galaxy 3 e vou dar o meu p minha esposa,galaxy e the best recomendo,meus iphones deu prego,,85% dos poblemas en smartphones acontece nos iphones...e nen sempre a apple asume os erros e os clientes perde

  • Gabriel Amorim
    2012-02-14T13:48:48

    Espera mais...

  • victor ichayo
    2012-02-03T22:35:24

    Wil G no primeiro post disse tudo!!

  • Marcus Castro
    2011-11-11T01:37:38

    Já tive o iPhone 4 e agora estou com o Galaxy SII, dá nem pra comparar. Não entendo porque tudo da Apple tem que ser monocromático e sem graça em detrimento da performance. O Android é totalmente customizável, dá até mesmo pra colocar papéis de parede 3D interativos, instalar temas, mudar o tipo de fonte do sistema, equalizador gráfico de 8 bandas, sem falar do teclado SWYPE que é simplesmente fantástico. E olha que eu já fui fã da Apple, hoje sou fá da liberdade. Sou eu quem decide como usar e o que instalar no aparelho que comprei, e não o fabricante.

  • Romulo Nascimento
    2011-10-15T13:55:18

    Ooooo Natália Martins vc tem algum dos 2 pra falar???? hahahahaha eu tenho os 2 e obviamente posso dizer que o iphone é sempre... SEMPRE mais confiável e mais simples de usar que o Samsung...

  • Caio Pereira
    2011-10-11T21:18:41

    a Samsung tah dezesperada para passar a Apple mais acho qe não vai consiguir isso lançando smartphone!

  • Rafael Jesus
    2011-10-11T21:17:41

    Alguém viu o review comparativo do sII com o Iphone 4s? iphone perde fácil, mas a moda é que manda para a maioria dos usuários kkkkkkkk

  • Wagner Shimatai
    2011-10-11T21:17:09

    Francisco Nobre, duvido que você tenha a mesma experiência que um usuário de Android ou Nokia N8,,,

  • Fabricio Najima
    2011-10-11T20:36:29

    IPHONE É IPHONE O RESTO É CHINGLING

  • Francisco Nobre
    2011-10-11T20:19:08

    Realmente acho uma tremenda bobagem essa corrida desembestada por lançamentos de eletrônicos, principalmente celulares, que, diga-se de passagem, apresentam poucas novidades efetivas. Vejam bem, tenho um smartphone Nokia E63, lançado ao final de 2008 e, na prática, tem tudo que existe hoje: Acesso a Wifi, 3G e Bluetooth, teclado QWERTY, GPS (com acessório), Rádio FM Digital, 8G de capacidade, infinidade de jogos Java, chamadas por voz, suporte a Flash, acesso a e-mail e redes pessoais e outras mil coisas. Qual a necessidade então de pagar quase R$ 2 mil em um desses novos smarphones?

  • Wil G
    2011-10-11T19:27:44

    Torcendo para a Samsung continuar assim! Esse aparelho ultrapassa o Iphone4s em termos de desempenho. Quem dizer que é plágio então chegaríamos à conclusão de que nenhum sistema operacional poderia usar janelas (windows) porque estas seriam uma marca da Microsoft. Capitalismo só é bom quando é selvagem, então que a Apple deixe as outras empresas trabalharem em paz.

  • Natália Martins
    2011-10-13T17:05:00

    O Samsung Galaxy SII é, com certeza, bem melhor que o IPhone 4! Lançando ou não o SIII, a Samsung tem uma configuração boa e a Apple já está atrasada. Apesar de ser bem conhecido, o IPhone está decepcionando! Até o SII branco é mais bonito! Bora comprar o Galaxy SII?!

  • Guilherme Silva
    2011-10-13T10:24:32

    A Samsung tá desesperada pra tentar fazer um smartphone melhor do que o IPhone

  • Samuel Franco
    2011-10-12T13:28:48

    se confirmar esse boato,vai ser um Smartphone monstruoso

  • Diogo Bessa
    2011-10-12T01:16:53

    Meu Nokia N8 já tem câmera de 12mp com flash de Xenon (igual das câmeras digitais). Satisfeitíssimo.

  • Jeovan Barbosa
    2011-10-11T21:34:30

    melhor dizendo, copiying....

  • Renan Silva
    2011-10-11T21:32:56

    e não apague meu comentários de novo globo.com, vcs conseguiram fazer deste o site mais tendencioso do Brasil

  • Jeovan Barbosa
    2011-10-11T21:32:10

    Na comunidade do Galaxy SII (orkut), isto´e´ FAKE (montagem), segundo os comemtários (reparem no copyiyng)...

  • Renan Silva
    2011-10-11T21:30:59

    Enquanto em qualquer lugar do mundo o minimo para ser considerado classe média significa ter um carro e conseguir manter uma casa, no brasil se consideram muito ricos os que tem um iphone, pois sempre são os donos da razão, qualquer pessoa que tenha um celular de "apenas" R$1500 não é boa o suficiente. Brasil, o país onde os otários ganham R$2000, acham que é um super-salário e pagam 30 mil em um carro "seco" e 2 mil em um aparelho celular dizendo que foi "baratinho".

  • Olivio Novaes
    2011-10-11T21:16:10

    Fabricio NajimaGuarulhos, SP IPHONE É IPHONE O RESTO É CHINGLING Verdade, E gente BURRA É GENTE BURRA

  • Wagner Shimatai
    2011-10-11T21:15:39

    Só sendo muito imbecil para achar que iPhone é um smartphone bom, né Fabricio Najima?

  • Renan Silva
    2011-10-11T21:12:40

    Enquanto em qualquer lugar do mundo o minimo para ser considerado classe média significa ter um carro e conseguir manter uma casa, no brasil se consideram muito ricos os que tem um iphone, pois sempre são os donos da razão, qualquer pessoa que tenha um celular de "apenas" R$1500 não é boa o suficiente. Brasil, o país onde os otários ganham R$2000, acham que é um super-salário e pagam 30 mil em um carro "seco" e 2 mil em um aparelho celular dizendo que foi "baratinho".