Tablet

25/10/2011 16h40 - Atualizado em 03/11/2011 17h39

Vendas de tablets supera a dos notebooks pela primeira vez

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

As vendas globais dos tablets tiveram um forte aumento no segundo trimestre de 2011, ao ponto de superar as vendas dos netbooks pela primeira vez na história. Quem informa é a empresa de pesquisa de mercado ABI Research.

Seu último relatório de vendas de produtos revela que as remessas de tablets para o mercado aumentaram 112.5% no segundo trimestre de 2011, alcançando a marca de 13.6 milhões de unidades vendidas. Comparados aos 6.4 milhões de unidades entregues ao mercado no primeiro trimestre de 2011, nota-se um crescimento substancial.

iPad tem vário usos (Foto: Reprodução)iPad é o líder de vendas (Foto: Reprodução)

Por outro lado, as vendas de netbooks declinaram no mesmo período: passaram de 8.4 milhões de unidades entregues no primeiro trimestre desse ano para 7.3 milhões do segundo trimestre, um pouco mais da metade de tablets enviados para o mercado no mesmo período.

"Esta é uma tendência que não esperamos mudanças", disse o diretor do segmento de análise de dispositivos móveis, Jeff Orr, em comunicado. "Como são segmentos diferentes, não estamos falando de um comportamento de substituição direta, mas uma mudança do tipo de dispositivo que será líder no segmento, sendo o tablet o dispositivo que mais desperta interesse entre os usuários nesse momento".

A pesquisa da ABI também mostra que o iPad 2 da Apple foi responsável por 68% dos tablets enviados para o mercado no segundo trimestre, e a ABI espera que 60 milhões de tablets sejam entregues ao redor do mundo em 2011. No caso dos netbooks, a estimativa é que sejam entregues ao mercado apenas 32 milhões de unidades até o final do ano. Por fim, a ABI informa que a maioria desses tablets vão abastecer os mercados da Europa Ocidental, Estados Unidos, Japão e Coreia.

Via BGR.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Henrique Silva
    2011-10-26T17:14:00

    Depende, se for tablet da apple é muito igual ao pc. eu com um ipod touch digitava muito rapido! igual no pc. acredito que no ipad por ser maior a velocidade de digitação é rapida igual do pc. vai de cada um.

  • Daniel Benicio
    2011-10-26T11:38:47

    Só pode tá brincando, o notebook sempre vai ser o melhor, do q o pc do q os tablets e também do q os celulares, os tablets são muito bom também, mas quando a gent vai digitar alguma coisa no tablet. é muito ruim, não dar pra digitar rápido, tem q digitar bem devagar. e para a gent si acustumar demora demais! só por isso q o tablet não ganha e também porq ele é muito pequeno, prefiro o Notebook ou pc, mas tenho os dois!