Pessoas

09/10/2011 09h51 - Atualizado em 01/09/2016 15h31

Vida de Steve Jobs pode se tornar filme pela Sony Pictures

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Sony Pictures está fazendo um esforço para adquirir os direitos sobre a biografia autorizada de Steve Jobs a ser lançada em 24 de outubro e que já é um sucesso na pré-venda. A ideia é produzir um longa-metragem contando a vida de Jobs, morto na última quarta-feira (5).

Steve Jobs  (Foto: Divulgação)Steve Jobs (Foto: Divulgação)

Caso o projeto se confirme, o estúdio produziria a cinebiografia de Jobs. O produtor para a tarefa já estaria escalado: Mark Gordon. Outros detalhes ainda não foram revelados e a Sony não se pronunciou sobre o assunto até o momento.

Não é o primeiro caso de adaptação para o cinema de um livro sobre negócios e tecnologia. A Sony Pictures também levou para as telonas “A Rede Social”, filme que conta o surgimento do Facebook.

E também não seria o primeiro filme com Steve Jobs no roteiro. Em “Piratas da Informática”, de 1999, (o filme é mais conhecido pelo seu nome original traduzido: “Piratas do Vale do Silício”) o ator Noah Wyle faz Steve Jobs. O filme contava o começo das duas gigantes Apple e Microsoft e se tornou um cultuado hit da cultura geek.

O livro, “Steve Jobs”, baseia-se em mais de 100 entrevistas realizadas com Steve, seus amigos, familiares e rivais. O livro contará a vida de Steve Jobs e o processo de criação e consolidação da Apple como a empresa de tecnologia mais valiosa do mundo atualmente.

A biografia é autorizada, o que significa que conta com a colaboração de Steve que, ao longo dos anos, procurou um bom escritor para contar sua história, até encontrar Walter Isaacson, que escreveu sobre Benjamin Franklin e Albert Einstein.

Via: Deadline

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Debora Ramos
    2011-10-21T21:15:16

    cara fiquei muito triste em saber que steve jobs tinha morrido ja me imaginei indo ate sua csa pregar o evangelio pra ele nao sei onde sua alma esta agora espero que ao lado do pai eeee ele é para min uma grande inspiraçao . ainda nao conheco muito sua vida mas curiosidade e enteresse é o q nao fauta.