Tablet

28/10/2011 10h06 - Atualizado em 28/10/2011 10h06

Vídeo mostra aplicativos do Android rodando no BlackBerry PlayBook

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

A RIM apresentou recentemente a sua nova plataforma para dispositivos móveis durante a Devcon, que aconteceu em São Francisco na semana passada. Mas na verdade, o que chamou muito a atenção foi um vídeo divulgado recentemente por um desenvolvedor. No vídeo, ele mostra alguns aplicativos desenvolvidos para Android rodando em um tablet PlayBook.

BlackBerry Playbook com aplicativos Android (Foto: Reprodução)BlackBerry Play Book com aplicativos Android (Foto: Reprodução)

A empresa já havia mostrado como o recurso iria funcionar, mas essa é a primeira vez que esse recurso foi testado por alguém que não tem ligação com a empresa. Isso é bom, afinal, é melhor ver esse tipo de funcionalidade na mão de alguém que não quer lhe vender um produto. E por incrível que pareça, a RIM definitivamente acertou em cheio, pois aplicativos para Android rodam suavemente no BlackBerry PlayBook.

Confira abaixo a versão beta do OS 2.0 do Playbook rodando alguns aplicativos para Android.


Todos os aplicativos executados no vídeo foram iniciados rapidamente, e isso confirma as afirmações da RIM de que os usuários não conseguirão notar a diferença entre um aplicativo desenvolvido para Android e um feito para BlackBerry até que ele seja aberto.

Nenhuma data foi definida sobre quando essa funcionalidade estará disponível para os usuários do BlackBerry PlayBook, mas seria bom se a RIM acelerasse as coisas antes que seja tarde demais, afinal, muitos usuários já estão migrando para outras plataformas.

Esse tipo de recurso deve dar um impulso no número de aplicativos disponíveis para o tablet, e isso deve atrair uma base de usuários completamente nova para os produtos da RIM.

Via: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Samuel Franco
    2011-10-28T10:30:11

    de certa forma fortalece o android market..