Video game

17/10/2011 12h43 - Atualizado em 17/10/2011 12h43

Wii e Nintendo 3DS recebem versões clássicas de Double Dragon

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

A produtora Aksys vai relançar versões clássicas de Double Dragon no serviço Virtual Console, da Nintendo. Um deles é a versão Game Boy do primeiro jogo da série, que chega em 20 de outubro, para o Nintendo 3DS. O preço não foi revelado, mas o jogo vem em sua versão original, sem qualquer melhoria gráfica ou efeito em 3D (e com imagem de tela monocromática). 

Double Dragon na versão NES (Foto: Divulgação)Double Dragon na versão NES (Foto: Divulgação)

O outro jogo programado é Double Dragon 2, em sua versão de NES, o “Nintendinho 8-bits”. Este vai ser lançado ainda este mês, ou no início de novembro, no Virtual Console do Wii. O preço também não foi divulgado, mas o game vem igualmente sem qualquer melhoria gráfica, totalmente em sua versão original. 

Double Dragon é uma série que nasceu ainda nos fliperamas, em 1987, e mais tarde ganhou edições em diversos consoles caseiros, como o Nintendinho, Master System, Mega Drive e até Atari 2600, isso sem falar nas diversas continuações e novas versões. 

O gênero do game é o típico “beat’em up”, também conhecido simplesmente como “andar e bater”. O jogador assume o controle de um dos irmãos – Billy ou Jimmy – para salvar Marian, a garota dos sonhos da dupla. Os dois utilizam todas as técnicas de artes marciais para combater a gangue Black Warriors. 

Double Dragon já rendeu uma série de jogos, até um game de luta, e também adaptações para outras mídias, como um filme para os cinemas. É considerada uma das sagas mais clássicas dos videogames. 

Via Siliconera

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares