Compactadores

25/10/2011 12h59 - Atualizado em 19/08/2013 13h11

WinRar ganha nova versão Beta. Veja o que mudou

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O WinRAR é o software mais popular de compactação de arquivos do mercado. Com suporte integral aos formatos mais conhecidos, RAR e ZIP, o programa pode também trabalhar com diversos outros tipos de compactação. E ele ganhou um novo beta, que oferece poucas novas funcionalidades, mas, por outro lado, ameaça o usuário mais desatento com uma porção de bugs e incapacidades momentâneas.

A versão Beta do WinRAR possui bugs. A versão estável mais recente é a 4.1 (Foto: Divulgação)A versão Beta do WinRAR possui bugs. A versão
estável mais recente é a 4.1. (Foto: Divulgação)

No log das mudanças do software, o destaque é a utilização de casas decimais para especificar melhor a dimensão dos arquivos. A exibição destes números varia conforme as configurações regionais de cada Windows.

Além disso, os desenvolvedores alertam que algumas funções do programa tendem a não funcionar corretamente neste primeiro Beta da versão 4.10. Por exemplo, ao trabalhar com um arquivo ZIP, se este contiver pastas zipadas no seu interior, o WinRAR não será capaz de descompactá-las na ordem de subpastas previamente estabelecidas no arquivo original.

Outro alerta reside nos tipos de volume. Segundo os desenvolvedores, o Beta não funciona corretamente em CD700 e FAT32. CD700 refere-se aos CDs, hoje virtualmente aposentados, e FAT32 é um formato de arquivos ainda bastante comum em pen drives, microcartões de memória e até em HDs externos. Então, se você quiser testar o Beta, fique atento a estes problemas da versão.

A última versão estável do WinRAR é a 4.1. Ainda não há previsão para o lançamento de um novo e mais afinado Beta.

Via: Neowin

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares