Sistemas Operacionais

01/11/2011 17h03 - Atualizado em 03/11/2011 15h43

Acer aposta no Windows 8 para desbancar a Apple

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Segundo o CEO da Acer, JT Wang, nos próximos anos a Microsoft deve recuperar o vigor de antes e isso faz do Windows 8 a melhor aposta para desbancar a Apple. Ele acredita que o futuro da competividade no mercado de tecnologia e dispositivos pessoais está no sistema da Microsoft como forma de derrubar a maçã da liderança conquistada com as vendas de iPhones e iPads.

JT Wang (Foto: Reprodução)JT Wang, atual CEO da Acer (Foto: Reprodução)

Com o crescimento tímido da venda de PCs prevista para 2011 e o grande apelo dos produtos da Apple, Wang entende que a única forma de garantir presença e competir neste mercado é apostar numa solução integrada de sistema operacional e que dê resposta às demandas dos consumidores. O Windows já oferece a sua larga base de usuários em todo o mundo, falta “apenas” uma melhor sintonia entre necessidade dos consumidores e desenvolvimento do software.

Wang aponta que os notebooks da Apple não representam sua grande margem de mercado. O crescimento da empresa está nas vendas massivas dos dispositivos que operam o iOS 5. O Windows 8 terá um conceito multiplataforma que o levará a disputar mercado com todos os dispositivos da Apple: desktops contra iMacs, ultrabooks contra MacBooks, smartphones e tablets de inúmeros fabricantes contra iPhone e iPad.

Wang até comemorou a decisão da HP de permanecer no mercado de PCs. Segundo ele, a presença da Hewllett-Packard, maior fabricante de PCs do mundo, irá forçar a concorrência a desenvolver melhores produtos, além de garantir a presença de um poderoso no time do Windows 8.

Via Cnet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares