Gamepad

06/11/2011 18h10 - Atualizado em 06/11/2011 18h10

Acessório em patente da Nintendo transformaria Wii Remote em tela de toque

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Quando você pensa que as patentes da Nintendo já atingiram o máximo da loucura, eis que surge uma novidade que estabelece um novo limite. Foi encontrada uma patente para o Nintendo Wii que transformaria seu controle, o Wii Remote, em uma superfície de toque.

Acessório em patente da Nintendo transformaria Wii Remote em tela de toque (Foto: Divulgação)Acessório em patente da Nintendo transformaria Wii Remote em tela de toque (Foto: Divulgação)

Normalmente, ao apontar para a TV, o Wii Remote utiliza uma câmera bem rudimentar que capta os dois leds infravermelhos da Sensor Bar, triangulando sua posição e projetando um cursor na tela. Este acessório utilizaria espelhos e leds que se acendem quando você toca a tela no controle para criar uma posição legível ao controle, como se fossem os leds da barra do Wii, funcionando assim como uma tela de toque.

Os usos para essa ideia poderiam ser desde um conversor que permitisse ao jogador utilizar títulos do Nintendo DS no Nintendo Wii, como antes houve o GameBoy Player para o GameCube, a até mesmo como um precursor do conceito que seria otimizado no controle do Wii U.

Sempre é bom lembrar que o fato de haver uma patente, pode apenas significar que a Nintendo teve uma ideia e quis protegê-la. Não quer dizer que seja um futuro acessório que a empresa planeja lançar. Na verdade, o mais provável é que nunca vejamos a versão final disso.

Via GoNintendo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares