Pessoas

01/11/2011 13h23 - Atualizado em 01/09/2016 15h28

Após comentários de Steve Jobs em sua biografia, Bill Gates responde

Rebeca Guio
por
Da redação

Steve Jobs foi altamente crítico em sua biografia recém-lançada sobre o presidente da Microsoft, Bill Gates. Já Gates optou em não ir pelo mesmo caminho quando teve a opotunidade de responder Jobs em uma entrevista na TV no último domingo.

No programa This Week, o co-fundador da Microsoft elogiou o falecido fundador da Apple, dizendo: "Quando você pensa sobre o porquê do mundo estar melhor, a internet, o computador, o telefone, a maneira como você pode lidar com as informações é somente tão fenomenal".

Steve Jobs e Bill Gates (Foto: Reprodução)Steve Jobs e Bill Gates dão entrevista durante a Conferência D5 em 2007 (Foto: Reprodução)

Jobs falou sobre Gates com o escritor Walter Isaacson, comentando: "Bill basicamente não tem imaginação e nunca inventou nada, e é por isso que eu acho que ele fica mais confortável agora na filantropia do que na tecnologia. Ele só roubou descaradamente as ideias de outras pessoas".

Ao ser confrontado sobre esse comentário, o presidente da Microsoft preferiu apenas dizer: “Ao longo desses anos, Jobs já disse sobre mim tantas coisas boas quanto coisas ruins. Não adianta, temos que trabalhar juntos. Nós estamos sempre estimulando uns aos outros, mesmo como concorrentes, que nada disso me incomoda”.

De fato, a Microsoft e a Apple fizeram um trabalho em conjunto, incluindo o desenvolvimento do Microsoft Office para o Mac. Em 1997, o mesmo ano em que Steve Jobs retornou à Apple como CEO, a Microsoft investiu US$ 150 milhões na empresa de Jobs, que enfrentava dificuldades.

Desde aquela época os números de fato se voltaram para a Apple, que sob a direção de Steve Jobs, lançou os famosos iPhone, iPod e iPad, além de outros produtos. A empresa capturou os corações e as carteiras dos consumidores, que ajudaram a fazer da Apple uma grande companhia de tecnologia.

A Microsoft ainda está indo muito bem e o lançamento dos jogos para o Xbox 360, juntamente com o Windows e o Microsoft Office mantêm a empresa no azul. Já o music player Zune não conseguiu combater o iPod e o sistema operacional de celular da Misrosoft também está bem atrás do iOS da Apple, é claro.

Via: Neowin

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Nunes
    2011-11-01T17:25:42  

    Se o steve jobs perdesse mais tempo da vida dele olhando para o que é seu e reclamando menos dos outros, ele ainda estaria vivo. Mas a unica coisa que ele sabia fazer era maltratar as pessoas e dizer que ele era o unico ser criativo da Terra. Pergunta o que esse puto fez com a fortuna que arrecadou com a apple? nada... Bill Gates, por outro lado, muito mais cavalheiro e educado que o maconheiro do Jobs, gasta toda sua fortuna ajudando os outros e nunca parou para falar mal do rival, pelo contrario. O Gates é muito melhor como pessoa do que o Jobs já sonhou em ser.

    recentes

    populares

    • Bruno Nunes
      2011-11-01T17:25:42  

      Gates é um ladrão e pronto! nada pode mudar nem melhorar isso!

  • Johnny França
    2011-11-01T17:17:03

    jobs ja falava ´´quem e inteligente inventa quem e genio rouba ´´ e falava isso na cara do bill gates e bill e genio sendo que ja inventou varias coisas mais pra ele isso e pouco a apple mesmo nao seria nada sem a microsoft que investio 157 milhoes na era de fracaso intao a microsoft tem acoes da apple fi o bill gates chego la aonde ele ta po um jeito e pode ser esse como outro o cara e genio fi , recomendo que assister a o filme Piratas da internet e verao bill e jobs e quem e mais inteligem te vlw kkk isso sempra vai da descusao kkkk

  • Evandro Pereira
    2011-11-01T17:05:33

    Sem imaginação o cara fez da empresa o q ela é...magina se ele tivesse imaginação o q seria a Microsoft?

  • Otávio Araújo
    2011-11-01T15:16:21

    Dois gênios !

  • Anderson Abreu
    2011-11-02T14:37:16

    Muita impocrisia do Jobs. Na sua bibiografia sob subtitulo: “Grandes Artistas Roubam”, está escrito: "O ataque da Apple ao Xerox parc é descrito às vezes como um dos maiores assaltos da história da indústria. Jobs esporadicamente endossou essa visão, com orgulho. “Tudo se resume a tentar se expor às melhores coisas que os seres humanos fizeram e, depois, tentar trazer essas coisas para o que você está fazendo”, disse certa ocasião. “Quer dizer, Picasso tinha um ditado que afirmava: ‘Artistas bons copiam, grandes artistas roubam’. E nós nunca sentimos vergonha de roubar grandes ideias.”

  • Renan Silva
    2011-11-02T13:36:25

    Celio Junior, baseado em que vc afirma isso, o windows foi "baseado" em um SO desenvolvido pela apple, mas foi criado pela microsoft

  • Bruno Oliveira
    2011-11-02T11:18:19

    Muito bem Ana, sua afirmação esta certissima. Muitos dos que aqui reclamam do Bill Gates não tem nenhum conhecimento sobre o assunto ou ele é quase nulo, pelo que aparenta. O Windows do Bill Gates dominou o mundo porque? Pelo seu custo beneficio. O Jobs fez um papel brilhante sim e mudou nossas vidas. Mas, não seria ele tão "ladrão de ideias" quanto o Gates? Ora meus amigos o Jobs roubou a Xerox, isto é fato. E não me venham com essa historia pra boi dormir que ele ja possuia o OS pronto! O vale do silicio não foi chamado de Piratas a toa. E como pessoa o Bill Gates é muito superior.

  • Enaldo Silva
    2011-11-01T17:23:24

    Eles são incrivéis!!!!!

  • Fernando Demuner
    2011-12-29T14:31:57

    Quando a Microsoft investiu $150K na Apple, não foi pelas dificuldades que a Appla passava e sim como pena imposta (pequena, por sinal) pela justiça por ter copiado a interface gráfica do MacOS da época, que era o System. Imaginem o quanto a Microsoft lucrou com este "roubo". Com certeza é milhares de vezes mais que os $150K.

  • Marcos Lopes
    2011-11-21T15:36:02

    Para quem nao sabe da historia dos dois, e facil dizer que ambos sao ladroes e que nao tiveram ideia alguma.Mas para quem ja sabe do assunto e certo dizer que ambos foram os maiores genios da informatica.A grande diferença aime que o tio bill somente comprou um SO semi pronto de uma empresa e aperfeçuou, ja o jobs roubou descaradamente a Xerox. E aquele negocio de dizer que o tio bill roubou a ideia de uma interface grafica em um SO, e mentira pois ele criou o Windows usando o MAC OS como base e nao como uma copia. E para aqueles que sao os chatos fãboys vão ler a historia de cada um

  • Ederson Silva
    2011-11-21T09:13:20

    Eu acho que eles fazem as coisa muito mais pensando no dinheiro que vão ganhar cobrando preços exorbitantes pelas suas criações , não é atoa que todos se tornaram os homens mais ricos do mundo , do que pensando no bem estar dos outros meus amigos tenham certeza disso e outra coisa quando morre todo mundo fica bonzinho !

  • Leandro Andradr
    2011-11-20T14:52:05

    Ambos roubaram idéias dos outros. Claro que Steve Jobs sempre foi mais inteligente na questão de criação mas também roubou idéias como a interface gráfica e o mouse. O único problema do Steve foi criar algo inacessível para a maioria e isso fez com que Bill Gates se tornasse muito mais popular que Steve. Ninguem inventou nada do Zero, tudo partiu de ideias que foram crescendo. Eu sou mais fã do Biil Gates porque ele sim tem tornado o mundo melhor pra muita gente ajudando em questões como a vacina contra a malária. Acho que os dois tiveram papéis importantes para a tecnologia de Hoje.

  • Bruno Rios
    2011-11-20T13:37:34

    Steve jobs era um fanfarrão. Nem assumir sua cria ele quis. E outra, ele é mais ladrão do que o BG como muitos já citaram, a Xerox atacada por eles e roubada descaradamente. Não que seja obrigação, porém as doações para caridade de jobs foram ínfimas. Ele nunca se preocupou com nada além dele mesmo. Narciso do século XXI

  • Sérgio Lima
    2011-11-01T19:28:23

    leonardo deve se mulambo gosta de soltas as frangas na rua com flagay , bill gates deve se flamenguista cara de bichona kkkkkkkk

  • Fransueliton Silva
    2011-11-01T19:21:06

    No mundo nada se cria tudo se copia.

  • Bruno Rios
    2011-11-20T13:37:02

    Steve jobs era um fanfarrão. Nem assumir sua cria ele quis. E outra, ele é mais ladrão do que o BG como muitos já citaram, a Xerox atacada por eles e roubada descaradamente. Não que seja obrigação, porém as doações para caridade de jobs foram ínfimas. Ele nunca se preocupou com nada além dele mesmo. Narciso do século XXI

  • Matheus Torezani
    2011-11-07T13:40:33

    Tem gente que necessita de uma aula de português para aprender o que é HIPOCRISIA e não "impocrisia" antes de falar mal do Steve Jobs!

  • Vinicius
    2011-11-02T02:57:01

    Nem de longe o Bill e o Jobs "roubaram" a idéia dos outros como vocês dizem. Se não fosse por eles acreditando na idéia de que o computador pessoal, e logicamente, o sistema operacional ajudariam as pessoas, os verdadeiros criadores dos OS e PCs estariam mortos com a idéia deles enterradas, e a gente estaria aqui sem toda essa tecnologia disponível. Entenda, uma coisa é roubar a idéia, outra é comprar ela por um preço que o criador achava que valia (trouxa ele, que não acreditava no potencial da própria criação), e o comprador enaltecê-la e transformá-la em algo grande.

  • Célio Júnior
    2011-11-02T01:27:10

    Renan Silva, quem inventou o sistema operacional mais usado do mundo, o Windows, foi Steve Jobs. Não Bill Gates.

  • Célio Júnior
    2011-11-02T01:26:50

    Kirstie Alley, quem inventou o sistema operacional mais usado do mundo, o Windows, foi Steve Jobs. Não Bill Gates.

  • Renan Silva
    2011-11-02T00:53:43

    Ambos passaram a perna em muita gente pra chegar onde chegaram, Gates não inventou nada?? Ele inventou o sistema operacional mais usado do mundo, e Jobs diz ter inventado tudo, como se a equipe de engenheiros altamente qualificada da empresa dele não valesse de nada... o Windows mudou o mundo muito mais que iphones ipads e afins.

  • Leandro Silva
    2011-11-02T00:39:46

    todos os comentários tem um pouco de razão, porem os caras realmente foram uns gênios...

  • Sérgio Vahl
    2011-11-02T00:07:19

    Bill Gates, como todos que tem um pouco de conhecimento mais aprofundado em tecnologia sabem se tornou um dos homens mais ricos do mundo apenas dando calotes e roubando os outros, bem como Jobs descreveu. Agora, Jobs também não foi grande coisa... Como nosso amigo aqui disse em outro post, ele também não começou do zero... Ninguém fica rico desta forma sem ter passado a perna em MUITA gente. Tanto é que a história de Gates está retratada no filme 'Os Piratas do Vale do Silício'.

  • Claudiomar Galvao
    2011-11-01T23:43:43

    bill gates como pessoa um grande carater mas como inventor 0 ta mais pra empresario politico , mas jobs um grande genio mas como pessoa um mau carater e tanto que morreu sem perdoar o pai

  • Josiella Andrade
    2011-11-01T22:10:33

    Dois gênios, só uma diferença entre eles: caráter Bill resolveu pagar de bom moço fazendo doações e ''ajudando'' as pessoas, enquanto Jobs preferiu ser ele mesmo, e falou que não gostava de dar dinheiro pra caridade, certamente ele tinha seus motivos e sua preocupação principal nunca foi só o dinheiro, ele queria mudar o mundo.