Áudio e Vídeo

18/11/2011 17h05 - Atualizado em 18/11/2011 17h05

App Store recebe tradução para o português do Brasil

André Fogaça
por
Para o TechTudo

A loja de aplicativos da Apple para o iPhone, iPad e iPod Touch - a App Store -, finalmente está sendo traduzida para o nosso idioma, o português brasileiro.

Desde o iPhone 3G que a App Store tem um pé no Brasil, com uma versão específica da loja para os moradores do nosso país. Porém, mesmo com todos os produtos da Apple sendo comercializados de forma legal e aplicativos podendo ser comprados com cartão de crédito nacional, a loja mantinha todos os seus termos e botões em inglês.

App Store do iPad em português (Foto: Reprodução)App Store do iPad em português (Foto: Reprodução)

Este passo foi seguido pelo Android Market, concorrente gerido pelo Google, que traduziu sua loja quando ela foi lançada oficialmente no Brasil. Alguns termos receberam o nome em português, como "Atualizações", "Categorias" e "Buscar", que ficam na barra inferior da loja; porém, o termo "Top 25" permaneceu como estava.

Outros nomes ainda permanecem em inglês, dentro da loja, e a moeda de compra continua sendo o dólar americano, diferentemente do Android, que adotou o Real como moeda padrão na loja brasileira (mesmo que as compras sejam feitas, oficialmente, em dólares).

Além da App Store para iPad, iPhone e iPod Touch, a Mac App Store também recebeu traduções, porém há ainda alguns locais da loja que estão em língua estrangeira.

Em outros países, como a Argentina, a loja de aplicativos da Apple continua sem receber a tradução para o espanhol. De alguma forma a Apple olhou com melhores olhos para o Brasil e resolveu dar uma melhorada no serviço que presta por aqui. Quando será que teremos, enfim, os jogos sendo vendidos por aqui?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares