Celular

09/11/2011 17h28 - Atualizado em 09/11/2011 17h28

Apple confirma: Siri não chegará aos antigos iPhones

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Um e-mail recebido por um desenvolvedor desconfirma, mesmo que de forma não-oficial, um boato que circulava já há algum tempo entre os donos de iPhone: o assistente pessoal inteligente do iPhone 4S, o Siri, não será portado para as versões mais antigas do smartphone (iPhone 4 e iPhone 3GS).

Siri - Reconhecimento de voz (Foto: Reprodução)Siri - Reconhecimento de voz (Foto: Reprodução)

O desenvolvedor de aplicativos para dispositivos iOS Michael Steeber mandou um e-mail para a Apple perguntando sobre as chances de uma possível versão especial (e paga) do iOS 5 com o Siri, em dispositivos mais antigos. A Apple, por sua vez, respondeu prontamente com os seguintes dizeres:

"O Siri só funciona no iPhone 4S, e atualmente não há planos de oferecer suporte do recurso para dispositivos mais antigos".

Essa notícia esfria os rumores recentes de que a Apple estaria testando de forma secreta o Siri nas versões mais antigas do iPhone com seus funcionários. Tecnicamente, a inclusão do Siri no iPhone 4 e até no iPhone 3GS é possível. Entretanto, o mesmo não pode ser feito oficialmente, mas apenas por conta de um habilidoso grupo de programadores e "curiosos" que conseguiram portar o assistente para os dois dispositivos, trazendo resultados satisfatórios (dentro das respectivas limitações dos dispositivos).

Por outro lado, é compreensível que a Apple não libere o Siri às versões antigas do iPhone. A empresa de Cupertino já tem um histórico de não oferecer todos os benefícios de uma recém-lançada versão de seus produtos nas versões anteriores. Tal atitude faz parte da estratégia comercial da empresa para que os fãs da marca comprem o novo smartphone.

Embora não seja uma decisão inesperada, fica claro o posicionamento da Apple nesse momento sobre o assunto. No entanto, a empresa não estaria testando secretamente o Siri no iPhone4/3GS à toa. Logo, quem sabe a Apple volta atrás na sua decisão no futuro.

Via UberGizmo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares