Sistemas Operacionais

11/11/2011 18h52 - Atualizado em 11/11/2011 18h52

Apple lança atualização do iOS 5 que resolve problemas com a bateria do iPhone

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Apple lançou uma nova versão de seu sistema operacional móvel na última quinta-feira, dia 10. Agora, na versão iOS 5.0.1, foram corrigidos diversos problemas, dentre eles o defeito global que drenava de forma anormal as baterias dos iPhones atualizados.

iOS 5 (Foto: Divulgação)iOS 5 (Foto: Divulgação)

O iOS 5.0.1 também trouxe incrementos na performance do iCloud no iPad, no iPhone e no iPod Touch, além de adicionar gestos multitouch ao iPad original e melhorar o sistema de reconhecimento de voz (Siri) aos usuários australianos do iPhone.

Este é o primeiro update da Apple disponível via iTunes e também na nuvem, e pode ser feito sem qualquer conexão com o computador.

A primeira correção do iOS 5 foi liberada com rapidez, dada a constatação do problema de bateria no iPhone, quando usuários reportaram que as baterias de seus dispositivos estavam se esgotando muito rapidamente.

Depois de tantas reclamações, a empresa passou a estudar o problema e admitiu os bugs que estavam causando esta diferença no aproveitamento da bateria. Na última semana, a companhia de Cupertino reconheceu os erros responsáveis pelo incidente e começou a lançar versões beta do sistema operacional, que resultaram nesta atualização.

Via Mashable.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo Esposito
    2012-01-02T16:27:21

    O problema de drenamento da bateria em um alto nível não foi corrigido, principalmente após o uso de jogos e do GPS. Lamentável Uso um Iphone 4

  • Rafael Lima
    2011-11-12T14:01:23

    Meu iPod touch estava muito lento e travava de mais, principalmente no music player, depois da atualização melhorou... quanto a bateria, ainda não reparei nada de diferente..

  • Eduardo Santos
    2011-11-11T20:00:00

    Bom e mais de uma hora de uso do meu iPad foram apenas 7% da bateria isso usando a internet e jogando adoidado.

  • Guilherme Schults
    2011-11-11T19:17:57

    Fiz minha atualização hoje para o iOS 5.0.1. Ainda não observei a performance do meu iPhone 4 .Espero que realmente tenha solucionado este problema da bateria, porque acabava muito rápido mesmo.