Celular

04/11/2011 13h06 - Atualizado em 04/11/2011 13h06

Apple luta na justiça por domínios na Internet com "iPhone" e que levam para sites pornôs

Bernardo Cury
por
Da redação

Em uma apresentação na Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI), a Apple denunciou domínios que usam o nome "iPhone" e que levam para sites pornôs. A empresa revelou que entrou em uma batalha judicial para recuperar as URLs.

iPhone (Foto: Reprodução)iphone4s.com leva para um site pornô (Foto: Reprodução)

São ao todo sete websites que encaminham para conteúdo erótico, um deles inclusive é "iphone4s.com". Os outros seis são:

iphonecamforce.com;
iphonecam4s.com; 
iphoneporn4s.com; 
iphonesex4s.com;
iphonexxxforce.com;
e porn4iphones.com.

Os proprietários dos respectivos sites são desconhecidos, porque os nomes dos domínio estão protegidos por um serviço de privacidade de suas informações pessoais. O pouco que sabe é que o site "iphone4s.com" foi originalmente registrado em 2008,  mais de três anos antes da Apple declarar que o sucessor do iPhone 4 seria o iPhone 4S.

Outros domínios não pertecentes a Apple, como iphone3g.com e iphone3gs.com, conseguiram autorização para permanecer online. Em compensação, a empresa ganhou outros casos, como ipods.com, e também comprou domínios que não conseguiu vencer na justiça, como icloud.com, por supostos US $ 4,5 milhões.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Sandri
    2011-11-04T18:56:42

    Pessoas copiando os endereços para acessar esses sites em 3, 2, 1...