Áudio e Vídeo

22/11/2011 17h53 - Atualizado em 22/11/2011 17h53

Apple pretende lançar cartões pré-pagos no Brasil

Ramon Cardoso
por
Da redação

Os clientes brasileiros da Apple podem estar prestes a receber uma boa notícia. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a empresa de Cupertino pretende lançar seus cartões pré-pagos da AppStore até o carnaval de 2012.

App Store do iPad em português (Foto: Reprodução)App Store do iPad em português (Foto: Reprodução)

 

Por meio dos cartões, os donos de iPhone, iPod Touch e iPad poderão realizar compras diretamente na loja online da Apple sem a ncessidade de cartões de créditos. Atualmente, apesar da existência de uma App Store brasileira, apenas usuários com cartões internacionais podem realizar tais compras.

A ideia é utilizar a App Store para "medir" o consumo deste tipo de serviço no mercado nacional. Haverão cartões com créditos entre 10 e 40 reais, vendidos exclusivamente em lojas varejistas, como Extra e Fast Shop.

Como o serviço chega ao Brasil antes da iTunes Store, é provável que a Apple também esteja avaliando o comportamento do consumidor brasileiro com relação a compras desse tipo de serviço, antes de disponibilizar o iTunes, com compras de álbuns e músicas, no país. Para isso, entretanto, a empresa ainda precisará resolver alguns impasses legais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Samuel Franco
    2011-11-23T08:58:25

    o market do android poderia usar o próprio crédito do celular para comprar apps,pq ngm merece correr risco expondo cartão ali.

  • Eduardo Santos
    2011-11-22T22:21:12

    Tava na Hora, do que adianta compra um produto da Apple se você tem que ter um cartão internacional? muitos que compram esses produtos não compram Apps, Musicas ou Videos pelo fato de não possuir cartão internacional