MP3 Player

14/11/2011 16h25 - Atualizado em 14/11/2011 16h25

Apple promove recall do iPod nano de primeira geração

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Apple decidiu fazer um recall de um dos lotes dos modelos do iPod nano da primeira geração, após detectarem problemas com a bateria dos dispositivos. A empresa informa que os modelos problemáticos foram comercializados entre 2005 e 2006, e convoca os compradores a realizarem as trocas dos aparelhos gratuitamente.

iPod Nano - 1ª geração (Foto: Divulgação)iPod Nano - 1ª geração (Foto: Divulgação)

Em um curto comunicado, a Apple informa que "em situações específicas, as baterias dos iPods nano de primeira geração podem aquecer repentinamente, o que pode representar um risco para a segurança do usuário. Os iPods nano afetados foram comercializados entre setembro de 2005 e dezembro de 2006, e o problema é atribuído a um único provedor de baterias, que produziu o componente com um defeito de fabricação. Ainda que a possibilidade de incidentes seja pequena, as chances de problemas aumentam com o avanço da idade da bateria".

A empresa de Cupertino recomenda aos usuários de deixem de usar o iPod nano de primeira geração, e que adotem o procedimento de troca do aparelho sem nenhum custo adicional. Para que o usuário possa verificar se o seu player está no lote dos dispositivos problemáticos, a empresa disponibiliza em sua página de suporte um campo de verificação, onde você pode digitar o número de série do seu produto.

Até o momento, não há informações sobre qual modelo a empresa vai disponibilizar aos usuários. Certamente será um modelo mais recente do iPod nano, uma vez que a primeira geração já foi descontinuada. Esse recall é válido para todos os países onde o produto foi oficialmente comercializado - ou seja: infelizmente o Brasil fica fora desse processo. Mas se você comprou lá fora e conhece alguém que mora nos Estados Unidos, pode tentar a troca do produto sem maiores problemas.

Para maiores informações, visite a página de suporte da Apple.

Via Gizmologia.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renata Fecuri
    2011-11-15T01:08:29

    Não procede a informação de que o Brasil está fora do processo. É só levar em alguma assistência técnica da Apple (pelo 0800 eles informam a mais próxima). Deixei o meu hoje, sem dificuldade alguma.