16/11/2011 08h56 - Atualizado em 16/11/2011 08h56

Asics desafia usuários do metrô a apostar corrida contra maratonista virtual

Fernanda Cavalcanti
por
Da redação

A marca de tênis Asics criou um anúncio bem inusitado para promover a Maratona de Nova York que aconteceu no dia seis de novembro deste ano. A empresa, que é patrocinadora do evento, instalou painéis de vídeo na estação de metrô Columbus Circle, uma das das mais movimentadas de Manhattan.

Campanha Asics e Ryan Hall (Foto: Reprodução)Público interage com telão em campanha da Asics (Foto: Reprodução)

O objetivo da ação é desafiar o público a enfrentar o atleta norte-americano, Ryan Hall em uma corrida de 18 metros de distância. O resultado é uma coletânea de vídeos divertidos de pessoas perdendo para a imagem digital do maratonista. Perceba que o próprio Ryan Hall aparece para competir com sua versão digital e tentar quebrar seu recorde.

A Asics também promoveu a campanha “Support Your Marathoner”, algo como apóie o seu maratonista, em português. A idéia era coletar fotos, vídeos e textos de apoio feitos por familiares e amigos dos atletas e exibir conforme os competidores se aproximavam do telão. Para isso acontecer, a empresa monitorou os chips que os atleta usam no tênis para determinar a localização de cada um. Veja o vídeo da ação que aconteceu no metrô de Nova York:

 

Via Blue Bus

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Caio Gerbelli
    2011-11-16T11:02:12

    eu torro esse maluco ai, só que eu não vou correr de graça né eles tem que me dar algo em troca como um tênis deles hahahahahahahaha