Notebook

18/11/2011 13h55 - Atualizado em 18/11/2011 19h24

ASUS lança novo notebook com 13,3 polegadas de tela e Core i7

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A ASUS apresenta mais um notebook que se destaca por ser ultrafino para satisfazer o desejo de mobilidade dos usuários. O modelo U24E-XH71 é o primeiro da série U24E disponível no mercado norte-americano e chega com a credencial de ser "o primeiro laptop do mundo com 0,75 polegadas de espessura a contar com um processador Intel".

Asus U24E-XH71. (Foto: Divulgação)Asus U24E-XH71. (Foto: Divulgação)

O lançamento carrega um processador Core i7-2620M de 2.7 GHz e possui uma aparência sóbria, com tons em prata sólido e detalhes em alumínio. Como a maioria dos notebooks da empresa, o modelo possui uma placa gráfica Intel HD integrada, o que faz com que o modelo não seja o mais indicado para gamers ou para profissionais que necessitam trabalhar com gráficos pesados.

O U24E-XH71 tem em sua configuração básica 4 GB de memória RAM, 500 GB de HD (com velocidade de 5.400 RPM) e sistema operacional Windows 7 Professional. Para quem precisa de um notebook que trabalhe muitas horas longe da tomada, este é uma boa alternativa, já que sua bateria de 6 células oferece uma boa autonomia de 6 horas, segundo testes realizados por usuários do fórum Notebook Review. O teclado é no estilo chiclet, que tornam a digitação mais ágil; a webcam é de apenas 0.3 megapixels.

A tela de 13,3 polegadas possui resolução de 1366 x 768 pixels e é do tipo glare, com maior nível de brilho e contraste. O novo notebook da ASUS não possui leitor de CD/ DVD/ BD integrado, que garante espaço para várias portas e conectores. São duas portas USB 2.0, uma porta USB 3.0, saída HDMI e slot para cartão de memória. O modelo também conta com conectividades Wi-Fi, Bluetooth e Ethernet.

O preço sugerido do ASUS U24E-XH71 é US$ 829, o que torna o produto um pouco mais caro que o ultrabook Toshiba Portege Z835. Porém, vale lembrar que os processadores de baixa voltagem presentes nos ultrabooks atuais não oferecem a mesma performance que um processador Core i7.

Via Laptoping

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares