Sistemas Operacionais

23/11/2011 12h30 - Atualizado em 23/11/2011 12h30

ASUS Padfone contará com processador quad-core, mas ainda assim, decepciona em testes

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Uma análise de benchmark revela que o ASUS Padfone pode ser o primeiro dispositivo a contar com um processador Qualcomm quad-core. Porém, isso não quer dizer que ele será tão potente quanto se espera.

ASUS Padfone (Foto: Reprodução)ASUS Padfone (Foto: Reprodução)

O smartphone passou pelos teses da GLBenchmark, no padrão OpenGL ES 2.0, que faz uma análise dos recursos de hardware do dispositivo, explorando os seus componentes à máxima performance. Nesses testes, foi identificado um processador Snapdragon S4 MSM8960 de quatro núcleos, com potência total de 1.5 GHz.

A ASUS apresentou o protótipo do Padfone em maio, durante a Computex 2011. Na ocasião, o smartphone, que permite a conexão em um case em formato de tablet, contava com um processador NVIDIA Tegra 2 dual-core em sua tabela de especificações. Muitos consideraram um processador relativamente simples para a proposta do produto. Porém, nada mais foi falado sobre o assunto.

Ao que parece, com essa análise de performance, a presença do processador de quatro núcleos no Padfone está confirmada. Porém, isso não significa que teremos um smartphone com uma performance destacada. Os mesmos testes mostram que o futuro lançamento da ASUS alcançou uma pontuação de apenas 2,5 estrelas de 5 estrelas possíveis.

O telefone tem sistema operacional Android Gingerbread e apenas dois dos quatro núcleos ativos, trabalhando a 918 MHz. Ou seja, além de não contar com a última versão do sistema do Google, o produto teria uma limitação de velocidade por software, provavelmente para manter ocultas as capacidades do chip da Qualcomm.

O ASUS Padfone ainda carece de muitas informações, e quando for lançado, deve contar com mudanças nas suas especificações, com a inclusão do sistema Android Ice Cream Sandwich. O único detalhe revelado, além do processador, é a resolução de sua tela, que será em qHD (960 x 540 pixels).

Via Gizmologia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares