08/11/2011 10h13 - Atualizado em 08/11/2011 10h13

Atualização do myFord Touch transforma carros em verdadeiras centrais multimídia

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

É cada vez mais comum ver carros com os mais diversos acessórios eletrônicos. Mas a nova versão do MyFord Touch, da Ford, leva este tipo de experiência a um outro nível. Com ele, seu veículo se torna em uma verdadeira central multimídia sobre quatro rodas. Prevista para ser lançado no ano que vem, a atualização do software traz uma gama de conteúdos novos para o seu automóvel.

Até mesmo o rádio vai ser controlado por voz, sendo necessário apenas pedir para ouvir uma música que esteja armazenada em MP3. (Foto: Divulgação)Até mesmo o rádio vai ser controlado por voz no MyFord Touch, sendo necessário apenas pedir para ouvir uma música que esteja armazenada em MP3. (Foto: Divulgação)

A primeira novidade é o sistema de reconhecimento de voz com SYNC, que permite ao usuário comandar diversas funções somente falando algumas palavras. Integrado ao site Audible, o MyFord Touch, por exemplo, faz com que o usuário não necessite mais digitar nada em seu GPS. Basta dizer o destino a que se quer chegar, para ele reconhecer os vocábulos e apontar o caminho.

Até mesmo o rádio vai ser controlado por voz, sendo necessário apenas pedir para ouvir uma música que esteja armazenada em MP3. E não é só isso. A integração com dispositivos móveis também aumentou. Os donos de tablets e smartphones poderão reproduzir seus artigos de música no carro por meio de conexões USB ou Bluetooth. O painel multimídia também reconhece arquivos de filme.

Além disso, há mais de mil novas imagens para decorar o painel do touchscreen, um aumento de 40% no tamanho das fontes para facilitar a leitura, e também respostas mais rápidas foram desenvolvidas tanto para comandos na tela como de voz.

Segundo a Ford, a atualização chega no início de 2012 e os donos de veículos que já têm esta tecnologia receberão um pen drive com o conteúdo a ser instalado no carro. Alguns modelos, como os novos Taurus e o Escape 2013, já terão o equipamento, em sua nova versão, instalado de fábrica.

Via: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares