Sistemas Operacionais

04/11/2011 15h58 - Atualizado em 04/11/2011 15h58

Bing é redesenhado para outros smartphones e ganha design de Windows Phone

André Fogaça
por
Para o TechTudo

A Microsoft atualizou o aplicativo de seu buscador, o Bing, para smartphones com iOS e Android, em uma versão, agora, baseada em HTML5. Mas apesar do novo código, a grande novidade do update é que ambas as versões estão praticamente idênticas ao design do sistema operacional Windows Phone.

Novo app do Bing para Android e iOS (Foto: Divulgação)Novo app do Bing para Android e iOS (Foto: Divulgação)

A Microsoft percebeu que poderia ser muito interessante se o seu aplicativo fosse desenvolvido com base no HTML5, pois assim seria possível obter agilidade ao criar versões para múltiplas plataformas, como o iOS e o Android. Outra vantagem no uso do HTML5 é que as atualizações não serão mais tão necessárias, já que bastará mudar o código fonte do buscador para que todos os usuários recebam as novidades assim que abrirem o aplicativo.

Mesmo com uma aparência quase idêntica em ambas as plataformas, o Bing para smartphones reuni algumas exclusividades ligadas ao hardware de cada aparelho, como é o caso da busca por voz e o Bing Vision, que faz a busca a partir de uma imagem fotografada com o aplicativo.

O aplicativo do Bing teve também algumas outras melhorias, como a tela dividida entre o resultado da busca e o mapa, oferecendo locais de interesse relacionados ao tema pesquisado. Há um histórico de buscas e também a possibilidade de receber anúncios de sites de compras coletivas, como o Groupon, LivingSocial, Tippr e outros. Infelizmente no Brasil este recurso ainda está fora de cogitação.

Via GigaOM.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares