MP3 Player

23/11/2011 17h52 - Atualizado em 02/12/2011 18h18

Black Friday da Apple também vale para o Brasil

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Pela primeira vez o Brasil entrará para a seleta lista de países que farão parte da "Black Friday", da Apple. O evento acontecerá nesta sexta-feira, dia 25 de novembro, e a loja online da empresa deverá oferecer seus produtos com preços reduzidos por 24 horas.

Apple Black Friday no Brasil (Foto: Divulgação)Apple Black Friday no Brasil (Foto: Divulgação)

Esse é mais um sinal claro de que a Apple já vê o mercado brasileiro com outra perspectiva. Não são todos os países, onde a Apple comercializa seus produtos, que receberão esse privilégio de ter um dia inteiro de descontos, e no caso do Brasil, a ação é inédita.

Para aqueles que ainda não estão inteirados do assunto, o "Black Friday" é o primeiro dia de vendas de fim de ano no varejo nos Estados Unidos. Para repor os estoques para as vendas de Natal, as grandes lojas de departamentos e alguns fabricantes acabam vendendo seus produtos com descontos agressivos. É uma grande "queima de estoque coletiva", muito aguardada por todos aqueles que querem economizar algum dinheiro na compra de presentes de Natal.

O "Black Friday" acontece tradicionalmente na sexta-feira após o Dia de Ação de Graças, que por sua vez, acontece na última quinta-feira do mês de novembro, nos Estados Unidos. A iniciativa de um dia de vendas com preços reduzidos também foi adotada por algumas empresas de e-commerce brasileiras, e na próxima sexta-feira muitas ofertas devem aparecer na web, com diversas oportunidades de negócios para os consumidores brasileiros.

Até o momento não há informações sobre o valor do desconto que a Apple vai conceder em seus produtos. O que é dado como certo é que o iPod, o iPad e os computadores Mac estarão na lista de produtos que receberão o corte de preço. Na página brasileira da empresa, onde o anúncio é feito, temos o convite para que o usuário retorne à página de compras no dia 25 de novembro e aproveite as ofertas da empresa.

Via Apple Store.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luiz Gentil
    2011-11-25T06:32:00

    06:30h e o site esta acusando que esta ocupado. po nao são 24 horas? tinha que ter atualizado ontem!!!

  • Ana Batista
    2011-11-24T08:11:32

    O ano passado eu participei do Black Friday da Apple Store. A informação de vocês esta errada.

  • Mirela Motta
    2011-11-23T18:37:03

    Não é a primeira vez que o Brasil entra no Black Friday, visto que isto ocorreu nos 2 últimos anos.