Jogos de RPG

04/11/2011 13h47 - Atualizado em 04/11/2011 13h47

Blizzard não apoia uso de mods em Diablo III

Lorena Boyer
por
Para o TechTudo

Em entrevista ao site Game Front durante a BlizzCon 2011, Julian Love, um dos responsáveis pelo desenvolvimento de Diablo 3, forneceu algumas informações, entre outras, sobre a possibilidade do uso de mods no jogo. Love afirmou que não há uma intenção bem definida de que não querem o uso de mods em Diablo 3 e que a tecnologia utilizada no novo jogo faz dele a versão mais modificável já vista.

Apesar disso, existem outras metas que estão bem acima dessa questão, como por exemplo, providenciar uma experiência segura para os jogadores, já que a casa de leilões irá fazer transações com dinheiro real. E para isso, os desenvolvedores do game decidiram que ele só poderá rodar de forma online. Essa decisão praticamente elimina de vez qualquer possibilidade do uso de mods.

Diablo III (Foto: Divulgação)Diablo III (Foto: Divulgação)

Quando questionado sobre os servidores privados de World of Warcraft, que possivelmente existirão com Diablo III, aumentando as possibilidades do uso desses mods, Julian Love disse que provavelmente terão dificuldades em fazê-lo. Além disso, também afirmou que a Blizzard não pode suportar esse tipo de comportamento pelo fato de ser contra qualquer política da compania no desenvolvimento de seus jogos, que pretendem ser de alta qualidade e nível de segurança.

Love também respondeu perguntas que abordaram outras questões. Entre elas, a de que não existe a intenção de fazer do jogo Diablo um MMO, até porque não existe nenhum trabalho inicial na direção do desenvolvimento de futuras expansões. Um dos princiais motivos é que o objetivo da Blizzard é fazer de Diablo III o melhor dos jogos da série e um sucessor que esteja  à altura das expectativas dos fãs.

Diablo III está atualmente em fase closed beta e tem lançamento previsto para o início do ano que vem.

Via: Game Front

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares