Tablet

23/11/2011 12h18 - Atualizado em 31/08/2016 15h48

Brasileiro faz sugestão à Apple e recebe ligação de Tim Cook

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Steve Jobs tinha o hábito de responder e-mails de consumidores pessoalmente, e o costume foi mantido por Tim Cook, seu sucessor no comando da Apple. Prova disso é o que aconteceu com o designer brasileiro David Siqueira.  David considera a interface do player de música do iPad ruim, e por isso enviou um e-mail com sugestões para que ela fosse revista pela Apple. No dia seguinte, 15 de novembro, ele recebeu uma ligação de Tim Cook para falar sobre o problema.

Ícone usado para indicar o modo aleatório de reprodução musical, no iOS (Foto: Reprodução)Ícone usado para indicar o modo aleatório de reprodução musical, no iOS (Foto: Reprodução)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A reclamação de David é a respeito da usabilidade do player, que no geral ele considera ruim e confusa. “Um exemplo disso é que acho muito difícil saber quando está no modo shuffle ou não”, disse no e-mail. Segundo David, o ícone que indica se o modo aleatório está habilitado não possui uma diferença notável para indicar o modo.

Na tarde seguinte ao envio do email seu telefone tocou: “meu iPhone tocou com um número estranho, atendi e ouvi um ‘good morning, mister David’. Ele falou que era Tim Cook da Apple e que havia recebido meu e-mail sobre o modo shuffle do iPad. Congelei”. A ligação durou pouco mais de um minuto, e segundo David, Cook agradeceu a sugestão e garantiu que a Apple trabalharia para melhorar o player de música do tablet.

A postura da Apple em casos assim ajuda a explicar porque a empresa é tão querida pelos seus fiéis consumidores. Não seria interessante viver num mundo onde você tivesse convicção de que suas sugestões, críticas e reclamações fossem efetivamente recebidas pelos CEOs das empresas?

Via Blog do iPhone.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luciano Rocha
    2011-11-29T08:31:10

    Ligação internacional? Existe e-mail! Fala sério!

  • José Soares
    2011-11-23T23:33:03

    Liga pra Tim, pra Oi, pra Embratel pra vê se alguem te atende. Você fica falando com um robô e gente pra te atender só depois de horas esperando e quando dá certo. Isso porque tem um lei obrigando a atendente fazer seu papel em primeiro plano.

  • Patricia Ansieta
    2011-11-23T12:59:58

    Pena que aqui isto ainda é um sonho distante, quem sabe no futuro as Empresas sejam mais conscientes como a Apple.

  • Suzana Oliveira
    2011-11-23T12:56:45

    Tudo bem, que ligaram da Apple pra ele isso é fato, mas sera que foi realmente o próprio Tim Cook que ligou??? Eu só acredito se ele mesmo falar que ligou ahhaaha. Mas seria ótimo mesmo se as empresas daqui aprendessem a ser assim. Geralmente nem um e-mail agradecendo o contato você recebe por aqui...

  • Paulo Santos
    2011-11-23T12:42:35

    Precisamos aprender com esse pessoal . . .

  • Michael Bechior
    2011-11-23T15:00:12

    Hoje eu falei com Shigeru Miyamoto e ele falou que vai desisitr da Nintendo, vai vendê-la por uma bagatela pra Sony e vai se dedicar aos brinquedos infantis, disse também que é fã da Microsoft ...

  • Cacajau
    2011-11-23T13:38:16

    É mentira, a Apple é conhecida por não ligar pros seus consumidores. Vê-ja se o caso das milhares de queixas sobre o novo Final Cut X e nem um comunicado nem um tropedo nem um alô eles dão!!!! Milhões de queixas que eles recebem por causa das baterias do iphone ou porque a tela do Mac e vão logo noticiar uma "possível" chamada que o cara fez por causa de um shuffle do itunes!!! deixem de ser trouxas seus bosta...

  • Fábio Prado
    2011-11-23T13:27:59

    E TUDO AO CUSTO DE UMA LIGAÇÃO INTERNACIONAL!!! GÊNIOS! GÊNIOS!!

  • Fábio Prado
    2011-11-23T13:27:17

    Quem diria! Um telefonema e a Apple ganhou destaque na imprensa nacional!! Eu vi os posts sobre Windows 8 e não tinha nem 10 comentários na série inteira (estou sendo bonzonho - eu só vi 3.) Só aqui tem 13 comentários, fora o que o cara já deve ter espalhado! A Apple é mesmo genial! Eu vou agora mesmo mandar um e-mail com uma idéia. Quem sabe eu também não ganho reconhecimento e apareço na mídia. Afinal, ainda não tinve meus 15min de fama!!! :-)))

  • RICARDO ALENCAR
    2011-11-23T13:09:55

    vamos a algumas contas, com tantos usuários da apple, concerteza existem MILHARES de reclamações, do mundo todo....se o cara for ligar pra pelo menos 1/10 dos clientes dele...a funão dele na empresa será só essa....de tanta gente que deve reclamar! ...rs....rs...rs

  • RICARDO ALENCAR
    2011-11-23T13:08:16

    Outra coisa, eu tenho sim um macbook pro e nem por isso eu fico lambendo a apple...acho que tem MUITOSSSSSSS erros e incontáveis falhas do sistema....mas como dizem: "STEVE JOBS É TÃO CONVINCENTE QUE FAZ COM QUE VOCÊ ACHE QUE O TANTO DE FEZES QUE TENS EM MÃOS SÃO DIAMANTES" ou aquelas falas de fãs apple "o mundo é divido entre A.A (antes da apple) e D.A (depois da apple). Acredito que os produtos apple sejam ótimos sim, mas apresentam grandes falhas. Uma coisa é gostar...outra coisa é fã CEGO! Vamos a algumas contas...

  • Gisela F.
    2011-11-23T13:05:56

    Seria bom as empresas de telefonia celular aprender essas boas maneiras.

  • Vera Siqueira
    2011-11-23T13:03:15

    Seria tão bom que as grandes empresas no Brasil agissem assim.Fiz uma reclamação na Duloren tem quase um mês , falaram que iam entrar em contato e até agora nada, mais aqui é o Brasil.

  • RICARDO ALENCAR
    2011-11-23T13:01:47

    Pois é, o FANATISMO APPLE é tão GRANDE, que uma mentira se transforma em motivo para todos se ajoelharem e reverenciar a APPLE....Ó GRANDE APPLE DEUSA DO UNIVERSO...deve existir até prece para a apple. Pelo amor meu....quanta ignorância o cara me dizer ainda que O PORQUE SERÁ QUE A APPLE É A MAIOR EMPRESA DO MUNDO?????? Cara....para começar se ela tem erros, ainda mais na APARÊNCIA do PLAYER...a maior empresa é que não é! Um erro tão bizonho. Se o cara ligou para ele, eu fui almoçar com o Steve Jobs antes dele morrer.

  • Fabio Dantas
    2011-11-23T13:01:11

    ontem falei com henry ford e me prometeu colocar novas tecnologias no ford KA ....

  • Joao Santos
    2011-11-23T13:00:14

    Realmente faz a diferença vc ser ouvido. Android é muito bom, mas a Apple tem mais carisma.

  • Gléucio Ortiz
    2011-11-23T12:51:30

    Porque será que a Apple é a maior empresa do mundo? Acho que não é mera coincidência. Espero que os concorrentes copiem isso também.

  • Bruno Fortes
    2011-11-23T12:47:39

    É ele me ligou e foi muito simplório.

  • José Junior
    2011-11-23T12:45:53

    Mais um motivo pelo qual a Apple sempre se destacou entre as demais, o DNA do Jobs estará sempre presente.