Internet

29/11/2011 15h05 - Atualizado em 09/05/2013 08h57

Britney Spears é a mais "seguida" no Google+; fundador do Facebook está em quarto lugar

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Muitas pessoas dizem que o Google+ não é um sucesso. Não é o caso da cantora Britney Spears. Vivendo grande fase em sua carreira e às vésperas de completar 30 anos, a “Princesa do Pop” pode comemorar mais um “troféu”: é a celebridade mais “seguida” da rede social. A lista dos mais populares da página foi divulgada nesta terça-feira, pelo Social Statistics, com algumas curiosidades. A principal delas é que Mark Zuckerberg, criador do Facebook, grande concorrente do Plus, é o quarto usuário com mais seguidores.

TOP5 - Mais seguidos no Google+ (Foto: Reprodução)TOP5 - Mais seguidos no Google+ (Foto: Reprodução)

Larry Page, fundador do Google, é o segundo nome da lista, com mais de 761 mil usuários se conectando a ele pelo Google+. Outro cantor vem em terceiro lugar, o rapper Snoop Dogg, que se descreve como um “Conselheiro Espiritual” na página e tem mais de 656 mil “amigos”. Mark Zuckerberg vem logo depois, com 611 mil. Tyra Banks, modelo e atriz, fecha o Top 5 com 549 mil seguidores.

Britney Spears no Google+ (Foto: Reprodução)Britney Spears no Google+ (Foto: Reprodução)

A líder, Britney Spears, tem exatos 779,503 mil seguidores no Google +. É bem verdade que estes quase 780 mil usuários que seguem a popstar na página nem se comparam aos 15,4 milhões de fãs no Facebook e os 11,4 milhões no Twitter, mas para os engenheiros do Google este número deve sinalizar alguma coisa. Uma espécie de mudança em seu público, por exemplo, e também a integração com serviços de música como fundamental para o crescimento.

Cada vez mais as celebridades tomam conhecimento das redes sociais e as utilizam para divulgar conteúdo e estimular discussões entre os fãs. O contrário também acontece. As páginas como Google+, Facebook e Twitter estão abrindo suas portas com conteúdo especial e páginas exclusivas para os artistas, com o intuito de angariar ainda mais usuários.

O sucesso que já acontece no Facebook e no Twitter pode vir também para o Plus, ainda mais com a criação do Google Hangouts, uma espécie de bate-papo com celebridades, onde os internautas mandam suas mensagens pela rede social e os artistas respondem, ao vivo, em uma transmissão por webcam.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares