Sistemas Operacionais

08/11/2011 16h01 - Atualizado em 08/11/2011 16h01

Canonical revela alguns detalhes do Ubuntu 12.04

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A ansiedade toma conta dos usuários do Ubuntu. Todos querem saber o que o Precise Pangolin apresentará. E as primeiras informações já começaram a surgir, aliviando ao menos parte da grande expectativa que a versão 12.04 tem gerado. No final de semana, em conferência de desenvolvedores, surgiram algumas novidades vindas da Canonical.

Ubuntu (Foto: Reprodução)Conferência de desenvolvedores do Ubuntu trouxe
novidades sobre a nova versão(Foto: Reprodução)

O Precise Pangolin dará mais espaço para que os desenvolvedores criem as imagens ISO do 12.04. Serão 750 MB, um leve aumento de 50 MB em relação à versão anterior, mas que faz toda a diferença. Afinal, agora será preciso utilizar um DVD e não um CD para gravar os arquivos. Além disso, as imagens em 64-bit estão confirmadas.

Outro ponto crucial é a melhoria no tempo de inicialização do sistema: cairá drasticamente de 11 para dois segundos. O Precise Pangolin também foi confirmado com o GNOME 3.2, já que a versão 3.4 será lançada após a previsão de chegada do PP às lojas, que é em 12 de abril de 2012. E uma mudança que muitos usuários irão aprovar é a volta do player Rhytmbox no lugar do Banshee.

Mark Shuttleworth, criador do projeto Ubuntu, aproveitou ainda para confirmar que a interface Unity está no mercado para ficar, apesar de algumas reclamações de usuários. Outra boa notícia para os fãs da plataforma é que, muito em breve, deverá haver versões do Ubuntu para celulares e tablets.

O lançamento do Ubuntu One, serviço de armazenamento de arquivos em nuvem, que permite que um internauta acesse seus documentos em qualquer computador do mundo, também está confirmado. Haverá um plano de 5 GB gratuito e, caso um usuário deseje expandi-lo, poderá pagar por isso.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Nicholas Reis
    2011-11-11T03:33:40

    "O lançamento do Ubuntu One, serviço de armazenamento de arquivos em nuvem, que permite que um internauta acesse seus documentos em qualquer computador do mundo, também está confirmado." << O Ubuntu One foi lançado em MAIO/2009 e está disponível para uso desde então! Que bola fora, eim TechTudo?