Jogos de ação

04/11/2011 09h49 - Atualizado em 04/11/2011 09h49

Capcom diz que série Resident Evil não abandonou terror

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Muitos jogadores acreditam que a inclusão de mais ação na série Resident Evil fez com que o terror fosse deixado de lado. Essa parte, que era considerada a marca registrada da franquia, teve sua estrutura mexida pela Capcom.

Resident Evil 5 (Foto: Divulgação)Resident Evil 5 (Foto: Divulgação)

Isso foi o suficiente para dividir as opiniões: algumas pessoas defendem a qualidade dos últimos jogos, já outras preferem que o antigo estilo seja mantido. Para o produtor assistente Tsukasa Takenaka, porém, a empresa nunca abandonou o terror e apenas buscou novas maneiras de levá-lo aos jogadores:

“Não acho que o Residente Evil 4 e 5 não sejam jogos de terror, o que tentamos fazer com esses games é explorar diferentes tipos de terror. Por exemplo, o Resident Evil 4 não é sobre zumbis, mas sobre Ganados falando palavras humanas e te atacando com armas humanas. Isso é um tipo diferente do horror proporcionado pelos zumbis. Já com o Resident Evil 5 é mais sobre a luz e a escuridão e essas coisas novas que finalmente pudemos fazer devido ao hardware.Ou seja, também é um novo tipo de terror.”

Apesar dessas justificativas do produtor assistente, a Capcom admite ter ouvido a opinião dos jogadores e o Resident Evil: Revelations, que será lançado para o Nintendo 3DS, será mais parecido com os primeiros títulos da franquia.

Via: Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares