Jogos de ação

04/11/2011 16h39 - Atualizado em 04/11/2011 17h05

Cena de Modern Warfare 3 mostra explosão de carro-bomba e morte de criança

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Não é a primeira vez que uma cena chocante é inclusa na campanha de Call of Duty: Modern Warfare. Tentando repetir a dose de Modern Warfare 2, que teve a cena do massacre no aeroporto, um vídeo recentemente publicado na internet mostra parte da campanha, onde um ataque terrorista tem início. (Aviso de spoilers). Apesar do vídeo ter sido divulgado na Internet nesta sexta-feira, já foi retirado do ar no Youtube pela Activision devido a polêmica em torno do assunto. 

 Em Modern Warfare 2, o nível “No Russian” coloca o jogador na pele de um agente infiltrado, que é forçado a cooperar com terroristas, iniciando um ataque em um aeroporto fictício em Moscou. O jogador tem a opção de não matar os civis, ou até mesmo de pular essa fase do jogo. A Infinity Ward tenta trazer o mesmo impacto com seu novo game. 

No vídeo de Modern Warfare 3, uma família de turistas está passeando por Londres e querem ir para o Big Ben. O pai da família está filmando sua filha e sua mulher, quando de repente um caminhão estaciona próximo a eles e explode tudo ao seu redor, espalhando algum tipo de gás. Cenas desse tipo possuem a opção de serem puladas pelo jogador, caso considerem fortes demais. Mas cenas assim também são alvo de críticas de grupos moralistas, como tem sido nas edições anteriores do jogo. 

Parte da cena da explosão em Modern Warfare 3 (Foto: Reprodução)Parte da cena da explosão em Modern Warfare 3 (Foto: Reprodução)

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Fere
    2011-11-04T19:46:55

    quando mais polemico, mais eles ficam ricos as nossas custas.

  • Robson Nascimento
    2011-11-04T19:37:53

    Gostaria dizer, que antes de qualquer comentário a cerca do poste, É que "respeito" a capacidade de inteligencia e de opinião de cada um dos aqui presentes. É do conhecimento de todos, que ao comprar um jogo como esse, pode se observar claramente a sua classificação etária, que nesse caso, é maior de 18 anos. Quanto ao destaque, acerca da violenta explosão do carro bomba, em que uma criança de aproximadamente 5 anos de idade, é vitima fatal; Podemos claramente observar, que o intuito dos idealizadores do jogo, de mostrar a real situação de um atentado terrorista. Continua...

  • Josué Araujo
    2011-11-04T19:23:06

    Engraçado como um jogo virtual meche com as opiniões das pessoas, no entanto a realidade fica impune, não se comenta, não tem espaço. Estamos trocando a realidade pelo virtual, o virtual tem que ter leis, tem que ter moral, tem que ter principios, e a vida real ? vida que vc pode perde a qualquer momento pelo simples fato de sair de casa para trabalhar ou estudar. essa não tem pricipios , não tem lei, não tem moral, não tem espaço.

  • Marco Bronca
    2011-11-04T20:39:42

    Po tão de Sacanagem. No rio de Janeiro acontecem coisas muito piores que esta cena e a midia não fala por que é conivente com o Governo.

  • Adan Scaramelo
    2011-11-04T20:35:36

    Novamente, meus comentários foram censurados!! Belo trabalho da equipe de estagiários da TechTudo!!

  • Dante Saiki
    2011-11-04T20:23:41

    Pow! Eu jogo Call Of Duty, Medal of Honor, Doom e sou militar e nunca dei um disparo mesmo que acidental. Realidade Virtual e a real são bem distintas, mas dizer q o virtual causa algo para o real é besteira. Isso é fanatismo, assim como no futebol.

  • Robson Nascimento
    2011-11-04T20:16:33

    Eu acho que, alem do propósito dos "criadores" dos Games FPS de ter grandes faturamentos na produção desse tipo de Games, é também de oferecer a pessoas que gostam, a chance de se passarem pelos personagens dos games, seja eles mocinhos ou bandidos. Porque francamente, que é que não fica revoltado da vida quando vê uma noticia, em que um repórter informa que um carro bomba matou 100 e feriu 1000 em uma tentado estupido de algum lunático. Você não gostaria de ferrar com a vida desse animal? Pois, acho que é isso... Talvez tenha algo a mais por traz disso tudo, como em tudo na vida. Paz a todos

  • Matheus Rodrigues
    2011-11-04T20:14:26

    tem coisa muito pior acontecendo no mundo e você fica se preocupando com um jogo? -.-

  • Ian Stefano
    2011-11-04T20:02:22

    essa cena é mt menos violaneta do que as novelas que passam na globo e em todos canais --'

  • Robson Nascimento
    2011-11-04T19:59:21

    O que acontece todos os dias em vários lugares do planeta em que se esta em guerra. E a mídia televisiva principalmente informa a população do que esta acontecendo na vida real. É claro que podemos nos perguntar, o que afinal de contas querem os "criadores" dos jogos de guerra? Bem, difícil de responder, mas vamos ver pelo lado financeiro. Acho eu, que o montante de dinheiro investido até agora na criação, elaboração e produção do jogo, sem falar do grande investimento em propaganda; com certeza deve ter batido algum record. continua...

  • Gabriel Souza
    2011-11-04T21:56:24

    MAS ISSO É A REALIDADEE DE HOJEE

  • Mauro Santos
    2011-11-04T21:31:03

    É só um jogo.

  • Macabéia Pompili
    2011-11-04T21:31:14

    Ai gnt tadinha toda feliz e saltitante e derrepente .... BOOOOM!

  • Daniel Bernardes
    2011-11-04T21:29:10

    Isso é apenas um jogo de video game. Porque vcs não vão se preocupar em tirar aqueles vagabundos na USP !!!

  • Márcio Guimarães
    2011-11-04T21:21:03

    Dante Saiki, você tem que saber que nem todos têm juizo como você. Pessoas fanáticas e loucas existem, quer a gente queira ou não, e jogar um jogo desse com certeza não vai ajudar.

  • Dieynifhan Silva
    2011-11-04T21:02:37

    Nossa...muito interessante com vários tragedias na vida real, ainda tem pessosas que se preocupam com games?! que Mundo é esse???

  • Elias Fernandes
    2011-11-04T20:42:55

    Puff....Entra na página do G1 de Mato Grosso do Sul...Vc vai ver coisa muito pior...

  • Marcelo Silva
    2011-11-04T23:39:45

    não vejo a hora de jogar esse jogaço pra explodir pombo cachorro tudo!!!

  • José Untar
    2011-11-04T23:33:15

    poderia ser o LUAN do verdão ($ _ $)... seria record de vendas...

  • José Untar
    2011-11-04T23:25:35

    o 'RUSSIAN' foi pior, mesmo assim não acho certo este tipo de cena...

  • Rafael Mon
    2011-11-04T23:09:36

    COME GET SOME !

  • Rafael Mon
    2011-11-04T23:06:50

    COME GET SOME!

  • Rodrigo Oliveski
    2011-11-04T22:34:45

    Poderia ter sido mais violento, ja coisa pior em games...

  • Ruan Pinho
    2011-11-04T22:20:47

    Isso é para ela aprender que não se deve brincar com os pombos.... kkkkkkkkkkkkkkkk Muito louco! Brincadeiras a parte, cá entre nós, a realidade é essa! Bombas e terrorismo para todos os lados. Se moralistas são contra um jogo, mande-os para o Iraque ou tentarem acabar com a Guerra Santa!

  • Jones Silva
    2011-11-04T22:11:33

    Quando eu soube da manchete pensei que o vídeo fosse do tipo que a criança fora morta com um tiro na cabeça. Mas quando vi o vídeo era uma explosão que não chega a mostrar a imagem da criança na explosão ou detalhes disso. Considero não tão tensa. Mas entendo a intenção final do jogo de eliminar os terroristras e isto é só um jogo virtual. No mundo real temos que coibir os traficantes, a miséria no Brasil e os corruptos, isso sim!