Jogos de esporte

14/11/2011 16h11 - Atualizado em 14/11/2011 16h11

Charles Martinet, dublador de Mario, participa do evento de Super Mario 3D Land em São Paulo

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

No último domingo (13), aconteceu o evento de lançamento de Super Mario 3D Land no Brasil, na capital paulista. Além dos jogadores que fizeram a compra antecipada do jogo terem recebido brindes especiais como bonés e copos comemorativos dos 25 anos de Mario, uma visita especial levou os fãs à alegria: ninguém menos que Charles Martinet, o dublador do personagem mais famoso da Nintendo e sua turma de amigos e vilões.

Charles Martinet tira foto com fãs (Foto: Alexandre Silva)Charles Martinet tira foto com fãs (Foto: Alexandre Silva)

Depois de uma coletiva com a imprensa, o ator norte-americano participou de uma seção de autógrafos e fotos com os fãs, em uma enorme fila que contornava toda a loja. Essa foi a segunda vez que Charles visita o Brasil, e mais uma vez ele contou sua história sobre como se tornou o dublador oficial de Mario.

Mario? Que Mario?

Charles foi chamado por um amigo para participar de um teste em Las Vegas, e no início, ele não botou muita fé nessa oportunidade. Ainda assim, ele acabou indo fazer o teste, e chegou atrasado ao local. Sem muitas informações sobre o personagem, apenas lhe foi dada as características principais e o resto ele precisou improvisar. Charles sabia que precisava imitar a voz de um encanador de origem italiana que vive no Brooklin, e que sua voz seria usada em um personagem virtual, caso fosse aprovado. Seu teste era simples: falar o que viesse na mente durante o maior tempo possível.


Essa foi a primeira vez que Martinet usou seu talento encarnando,  que depois saberia ser o famoso Mario dos videogames. Depois de falar por mais de quarenta minutos, seu teste terminou e Charles pensou que não tinha conseguido chamar a atenção dos avaliadores. Mas nesse momento, a Nintendo encontrou alguém que pudesse representar Mario de uma forma mais viva, através de sua voz.

A recepção do público

Super Mario 3D Land (Foto: Divulgação)Super Mario 3D Land (Foto: Divulgação)

Sendo a segunda vez que o ator vem para terras nacionais, Charles se mostrou feliz com a recepção dos fãs brasileiros, e respondeu todas as perguntas feitas pela imprensa. Desde que foi selecionado para dublar a voz do encanador italiano, ele também ficou responsável por dublar outros personagens da franquia, como Luigi, as versões bebê dos irmãos, e vilões como Wario e Waluigi.

Charles também gostaria de dar vozes a personagens como Link, da série Zelda, mas o produtor Shigeru Miyamoto não atendeu o seu pedido, preferindo deixá-lo como um protagonista silencioso.

Super Mario 3D Land no Brasil

Sendo o primeiro jogo da série Mario para o 3DS, o lançamento de Super Mario 3D Land aconteceu na mesma data dos Estados Unidos e o restante das Américas. O jogo oferece um ambiente em 3D e traz de volta o Tanooki Mario, uma roupa especial para o herói que apareceu pela primeira vez em Super Mario Bros. 3, em 1988. O jogo já pode ser adquirido nas principais lojas do país.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedro Leonel
    2012-05-04T15:11:20

    hmmmm ja vi q esse q mario q disse q tao de gossaçao