Internet

25/11/2011 19h03 - Atualizado em 25/11/2011 19h03

Chrome terá suporte nativo a webcam e joystick em 2012

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Parece o Google planeja implementar suporte a mais itens de hardware no seu navegador. Durante uma palestra na conferência Develop Liverpool, realizada na última quinta-feira (24/11), o defensor de desenvolvimento do Google, Paul Kinlan, anunciou que o Chrome receberá suporte nativo a controles de videogame, microfone e webcam.

Logo do Google Chrome. (Foto: Divulgação)Logo do Google Chrome. (Foto: Divulgação)

O objetivo dessa integração é permitir que criadores de jogos para a web possam usar esses itens sem depender de programas de terceiros. Atualmente, por exemplo, é necessário instalar o plugin do Flash para utilizar a webcam.

Além disso, Kinlan também disse que, junto do suporte a esses itens, o Chrome também ganhará uma implementação própria do framework WebRTC, que permite bate-papo por texto e vídeo nativo no navegador. Esse framework já é suportado não só pelo Google, mas também pela Mozilla e Opera. No entanto, o Chrome deve sair na frente ao oferecer um cliente próprio integrado no navegador e que não dependerá de outros sites.

A previsão é de que as primeiras implementações cheguem no primeiro trimestre de 2012. E, como toda a novidade do Chrome, elas estarão disponíveis primeiro para quem usa o canal de distribuição para desenvolvedores.

Via Tech Crunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jhonny Vitao
    2011-12-15T20:25:41

    eu gosto do google chrome mais tenho medo di baixa mais eu gosto do visual antigo do chrome

  • Samuel Franco
    2011-11-27T07:36:26

    chrome já é um grande navegador tem tudo pra ser maior ainda,e olha que eu só usava o firefox.