Internet

04/11/2011 16h05 - Atualizado em 17/02/2014 11h41

Com novas ferramentas, Google+ vai interagir mais com o Youtube e o Chrome

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Google, enfim, está integrando mais os seus serviços com o intuito de promovê-los. A empresa anunciou um novo tipo de interação entre YouTube, Google Chrome e Google Plus na última quinta-feira, 3, por meio de um post em seu blog oficial. As mudanças, é claro, fazem parte da estratégia da Gigante das Buscas para alavancar sua nova rede social.

YouTube e Google+ (Foto: Reprodução)YouTube e Google+ (Foto: Reprodução)

A principal novidade é o botão do YouTube que foi adicionado a todo os perfis do Google +. Já no último semestre, a empresa havia criado uma espécie de aplicativo para rodar vídeos do YouTube no Google + Hangouts, mas agora um passo a mais foi dado na direção de integrar os serviços.

“O que você gostaria de ver/ouvir?”, pergunta o pequeno botão do YouTube localizado no menu da rede social, quando o usuário passa o mouse por cima dele. Basta digitar o que deseja e uma pequena janela, com um layout bem interessante, abre uma playlist com vídeos relacionados ao assunto que foi procurado. Além disso, é claro, é possível compartilhar este conteúdo com os amigos de seus círculos.

Quanto ao Google Chrome , as mudanças ficam por conta de um nova extensão, que faz com que o usuário possa compartilhar e dar “+1” em conteúdos de seus amigos, além de receber notificações, sem precisar acessar o site do Google +, direto no seu navegador. Além disso, uma nova versão da barra de ferramentas do Google, para quem não usa o Chrome, também estará disponível em breve com ambas as funcionalidades.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares