23/11/2011 09h19 - Atualizado em 23/11/2011 09h52

Comercial de loja de celulares recebe queixas por ser muito assustador

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Nem toda propaganda atinge o efeito desejado. A ousadia pode causar polêmica e muitas queixas de pais preocupados. Um exemplo disso é o novo comercial da loja britânica Phones4U, que apresenta o fantasma de uma jovem assombrando uma mulher em um estacionamento.

Cena de filme publicitário considerado assustador (Foto: Reprodução)Cena de filme publicitário considerado assustador (Foto: Reprodução)

O Advertising Standards Authority, órgão do Reino Unido que regulamenta e supervisiona as campanhas publicitárias no país, teve 341 reclamações registradas. Foi o mais alto volume de reclamações relacionados a um comercial recebidas pelo órgão em 2011. Os protestos também aconteceram no canal da Phones4U no YouTube, no post onde o vídeo do comercial está disponível, com mensagens solicitando a remoção do vídeo, sob a alegação de ser “indevidamente angustiante” para as crianças.

Um porta-voz da ASA confirmou que vai analisar a campanha depois de receber as reclamações. O órgão já acionou a Phones4U sobre a propaganda, que é exibida na TV britânica durante o horário nobre da programação.

No vídeo, vemos uma mulher voltando para o seu carro em um estacionamento subterrâneo, quando ela vê o fantasma da jovem. A mulher fica aterrorizada, deixando cair suas sacolas de compras e gritando de forma compulsiva. É quando o fantasma da garota pega um telefone celular, e um letreiro com os dizeres “perder nossas promoções pode assombrar você”, com sangue pingando das letras, é exibido.

Phones4U é acusada de assustar consumidores com seu comercial (Foto: Reprodução)Phones4U é acusada de assustar consumidores com seu comercial (Foto: Reprodução)

Em um dos comentários publicados no canal da loja no YouTube, um usuário diz que precisa mudar de canal toda vez que o comercial vai ao ar. Outro usuário alega que o irmão de cinco anos de idade não consegue mais dormir tranquilo depois de ver a campanha. Um terceiro usuário, mais enfático, dispara: “sério, se eles acham que vão atrair os clientes, é melhor eles tentarem outra coisa. Eles perderam outro cliente (eu)”.

Veja abaixo o polêmico comercial e tire suas próprias conclusões.


Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Souza Lima
    2011-11-24T00:57:16

    Pff.. fraco demais!

  • Souza Lima
    2011-11-24T00:52:29

    kkkkkkkkkkk... marketing apelativo, mas não atrativo, é pra espantar os clientes, pow!

  • Gubra Show
    2011-11-23T21:08:33

    Glauco Silva como escrevo na net nao tem nada a ver como escrevo 1 textozinho qualquer.kra acho q a galera q leu meu post entendeu , brother meus parabens sua inteligencia deve c algo bizarro + nao entende algo mizero como isso é mt pior do q c "analfabeto" ta ai galera c isso fico ALGO dispresivel de ler ajeito "TÃO BOM" agora leia trocando tam por tão glauco vai v sua inteligencia note o q quis dizer!!

  • Gubra Show
    2011-11-23T20:59:23

    Glauco Silva da maneira q escrevo na net nao tem nada comparado al q escrevo num textozinho qualquer brother, c vc nao entendi e problema totalmente seu acho q a galera toda ae q leu meu post entendeu entao kra meus parabens tem inteligencia + nao entender algo mizero como isso pohha larga de c bobo

  • Walber Rocha
    2011-11-23T20:35:26

    Massaaaaa... Muito legal, só não é mais assustador do que os ministros da Dilma.

  • Gubra Show
    2011-11-23T20:29:15

    assustador e saber q nós nao temos criatividade para fazer algo perfeitamente bom !!!!!! plz brasil crie algo tam bom ou ate melhor do q esse comercial claro com esse tema

  • Geraldo Neto
    2011-11-23T20:26:34

    Comercial muito bonitinho eh! Essa menina eh um tesão comeria ela e o celular!!!

  • Julie Sl
    2011-11-23T20:06:32

    Assustador??????kkkkkN conecem as mulheres frutas que temos por aqui!!!Isso sim é assusustador!!!!!!

  • Augusto Ferroni
    2011-11-23T19:38:50

    KKKKKKKKKKKKK, menina assustadora moço !

  • Andre Xavier
    2011-11-23T19:16:59

    tbm acho q não assusta ninguém, e tem um mas no mesmo tema.

  • Robson Azevedo
    2011-11-23T19:12:20

    que povo sem criatividade , eles tem que pegar algumas aulas com os brasileiros , fala sério

  • João Almeida
    2011-11-23T23:29:23

    Muito bom, adorei, eu compraria o celular desta loja.

  • Renata Vascontin
    2011-11-23T23:09:59

    Adorei!!!!

  • Michelli Viana
    2011-11-23T23:09:39

    achei horrivel tbm

  • Paulo Almeida
    2011-11-23T22:30:56

    Bando de frouxos....esse europeus são todos frescos...

  • Harã Nascimento
    2011-11-23T22:18:52

    O qe é qe tem de assustador nesse comercial ,tem um cara ali na reportagem disendo qe o irmao de 5 anos nao dorme mais tranquilo aposto qe ele joga jogos violentos e o irmao de 5 anos nunca fica intranquilo

  • Lucas Félix
    2011-11-23T22:13:36

    muito loko o comercial gostei pra caramba legal : )

  • Laís Mello
    2011-11-23T21:56:42

    Já falei, adorei o comercial, me rachei de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Renata Araújo
    2011-11-23T21:48:08

    ah po gente isso ta causando problemas,deixa disso,um comercial desse não tem nada,isso eh normal.apois eu adoreii..muitoo bomm,Parabénsss

  • Gubra Show
    2011-11-23T21:46:08

    nao o pior ainda e nao entender aquelas coisas q sao ditas propositalmente do tipo "+ melhor de bom" algo tao inutiu + ja da humor na coisa ai vem falar q ha gente analfabeta. ha burros q nao entende algo q pessoas falam o tempo todo de ca o igual "esse doce ta diliça" foi isso q quis usar algo assim espertao vai vc mora so com CDF nao intenda + esqueçamos esse assunto o importante e a propaganda genial mt bem bolada

  • Renata Coimbra
    2011-11-23T21:42:31

    Vamos parar pra pensar em uma coisa, a crítica do comercial não é por ser assustador para adultos e amedrontar os verdadeiros compradores, mas sim pelas as crianças que ficam assustadas, pois no comercial mostra um espírito de uma garotinha e isso assusta as crianças de forma cruel pois não sabem se proteger, então a crítica é absolutamente correta.

  • Laís Mello
    2011-11-23T21:38:07

    Jesus Cristo, o português aqui tá ruim, hein? O.o kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Daniel Garcia