Redes sociais

23/11/2011 16h58 - Atualizado em 23/11/2011 16h58

Conheça a AnyBeat, rede social para discussão de assuntos polêmicos

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Para quem gosta de assuntos polêmicos, o AnyBeat é o lugar certo. A rede, disponível para todos os internautas nesta semana, foi criada para os usuários interessados em discutir grandes tabus de opiniões controversas. O diferencial é que os membros da rede podem se cadastrar com pseudônimos.

Rede social AnyBeat (Foto: Divulgação) AnyBeat é para usuários polêmicos. (Foto: Divulgação)

Fundada por Dmitri Shapiro, ex-CEO do MySpace Music, a rede social se difere das demais em vários aspectos. O principal deles é que o AnyBeat estimula o uso de pseudônimos. Não é preciso utilizar seu nome real para debater sobre os assuntos polêmicos. Bem diferente do que acontece no Facebook, por exemplo, já que o site de Mark Zuckerbeg não permite nomes que não sejam reais.

"Como humanos, nós temos necessidades diferentes no que diz respeito às relações sociais. Em uma página, como o Facebook, nos comunicamos com as pessoas que conhecemos, por exemplo. Mas precisamos também de um lugar para nos afastarmos dessa pessoa e para socializar. E é isso o que estamos criando com o AnyBeat, explicou Shapiro.

Dmitri ainda faz questão de frisar que pseudônimos são bem diferentes de anonimato. Ressalta, portanto, que as informações de verdade dos usuários são armazenadas, apesar de não exibidas ao público, e todos estão sujeitos às leis internacionais por seus comentários, independente do nome assinado na hora de publicá-los.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares