Internet

28/11/2011 19h08 - Atualizado em 17/02/2014 11h41

Conheça a nova interface Aura do Google Chrome

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Google prepara uma nova interface gráfica para seu navegador, o Google Chrome, e para o sistema operacional Chormium (Chrome OS). Diversas informações foram divulgadas no blog dos desenvolvedores sobre os conceitos em torno da nova interface batizada de Aura, mas muito pouco se sabe sobre sua usabilidade e em que medida ela pode significar uma experiência mais agradável para o usuário.

Google Chrome 11 (Foto: Divulgação)Google Chrome (Foto: Divulgação)

O vídeo foi publicado por um dos desenvolvedores da interface, François Beaufort. Até o momento, se sabia apenas que a Aura usaria a aceleração de hardware, o que abriu inúmeras especulações sobre sua aparência, adoção de recursos tridimensionais e exigência do hardware. Em princípio, a versão demonstrada no vídeo é restrita ao sistema operacional.

A Aura adota o conceito de um espaço amplo para o gerenciamento de janelas. A transição entre as telas do navegador guarda certa semelhança com soluções presentes em algumas distribuições Linux e tem o mesmo conceito de Win + tab no Windows.

No blog oficial, o Google relata que a Aura pretende criar uma experiência que hierarquize melhor o conteúdo que o usuário vê, seja ele páginas de Internet ou telas de configuração do Chrome. Além disso, a nova interface oferecerá um visual agradável e transições elegantes entre as telas. A data de lançamento da Aura aos usuários não foi divulgada.


Via Tom’s Hardware

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Duda Weyll
    2011-11-29T04:32:37

    Tá parecendo o comportamento da hierarquia de janelas dependentes do Gnome 3, mas só parecendo. Se for parecido e levando em conta que o Chrome usa muitas bibliotecas que o Gnome usa pra desenhar a interface, a aceleração não vai pesar pois o Gnome Shell usa transições parecidas sem problemas.