Sistemas Operacionais

29/11/2011 15h30 - Atualizado em 29/11/2011 15h30

Cyanogen lança Android Ice Cream Sandwich para Galaxy S

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Quem possui um Samsung Galaxy S e não quer ficar pra trás nas atualizações do sistema Android, a equipe do CyanogenMod traz uma boa notícia: a equipe de desenvolvedores alternativos liberou uma ROM com a versão mais recente do sistema operacional móvel do Google, o Android Ice Cream Sandwich, compatível com o Galaxy S.

O CyanogenMod com Ice Cream Sandwich já funciona no Nexus S e no Galaxy S (Foto: Divulgação)O CyanogenMod com Ice Cream Sandwich já funciona no Nexus S e no Galaxy S (Foto: Divulgação)

Para quem não está familiarizado com o assunto, a Cyanogen é uma equipe de modders e desenvolvedores responsáveis pela CyanogenMod, a ROM customizada de Android mais famosa do mundo. Essas modificações oferecem novas funcionalidades a diversos modelos de telefones com sistema Android que, por diversos motivos, não são mais atualizados pelos seus fabricantes.

A ROM disponibilizada pela equipe está na versão beta, e segundo alguns usuários que publicaram seus testemunhos, os resultados são satisfatórios. Há uma versão disponível dessa nova ROM para o modelo do Galaxy S comercializado no Brasil (i9000B), que pode ser acessada gratuitamente pelo Google Code.

Porém, vale lembrar que a versão deste Android, a 4.0, para o Galaxy S, é apenas uma versão beta, e não oferece todas as funcionalidades do sistema do Google. Com isso, as chances de algum recurso do seu smartphone deixar de funcionar, caso o processo não seja feito com um certo cuidado, são maiores. Resumindo: faça a modificação por sua conta e risco.

Via Android Community.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexandre Silva
    2011-12-15T19:50:15

    o Carlos falou tudo. A samsung chamou o mentor do cyanogen pra trabalhar lá há algum tempo, vai saber porque, né ? E as roms cyanogen são, em 99% dos casos, BEEM MELHORES que as oficiais. Povo bosteja demais, pqp. linux = vida \o/

  • Leandro Sousa
    2011-11-29T22:37:19

    Nota-se que vocês não entendem o espirito de SOFTWARE LIVRE. Não é porque a Samsung parou de dar suporte ao Galaxy S que ele se tornou obsoleto, pelo contrário, com o time de desenvolvedores envolvidos na criação de novas ROMs o o GS tem ficado cada vez melhor. Agora basta a Apple parar de dar suporte ao iPhone ou qualquer outro iGadget para torná-lo totalmente obsoleto. Dizem que os melhores desenvolvedores estão na plataforma do iOS, mas acho que não só o Android dá a oportunidade de criar um simples aplicativo até modificar totalmente o SO, isso não é pra qualquer um

  • Paulo Cotta
    2011-11-29T21:08:16

    Hermelindo, eu não vou nem perder meu tempo porque até seu nome é lindo! HAHAHAHA Lindão, faz o seguinte? Compra o Galaxy SII e espera até Fevereiro do ano que vêm, porque aí, o seu todo poderoso já não receberá nem atualização mais. Ops, desculpa, lindo! Terá sim, uma atualização adaptada por um grupo de desenvolvedores! ;* HAHAHAHA Samsung lança excelentes aparelhos, mas eles são simplesmente deixados de lado a cada ano, e é isso o que acontece com todos os Androids. Mas, tudo bem, atualiza o seu Galaxy S, mas não reclama se a Televisão Digital não funcionar! ;* É babaca mesmo! HAHAHAHA

  • Dsadsa
    2011-11-29T19:22:57

    HUAHUA Galaxy S copiando iPhone 4S ai meu saco. E conseguiram rodar ICS até no primeiro celular com android, vcs conseguem rodar o iOS 5 no primeiro iPhone? OOOPS!

  • Hermelindo Junior
    2011-11-29T18:42:47

    AFF, nota-se de longe que esse povo entende muito de android kkkkkkk Precisar de desenvolvedor para atualizar o aparelho. O Paulo "espertão" Cotta vai ler um pouquinho mais a respeito de rom pq vc não merece nem este espaço para eu te dar alguma dica. Dó! E o S do Galaxy já existia bem antes do Iphone 4S. Eita "fanboyzada" da maçã. kkkkkk

  • Panagiote Junior
    2011-11-29T18:14:07

    Copiaram até o S do Iphone 4S uahuahau

  • Paulo Cotta
    2011-11-29T17:57:34

    Isso aí Samsung? Você leu bem a notícia, Mateus? Quem está procurando forçar uma atualização não é a Samsung, muito menos a Google! É uma equipe de desenvolvedores da CyanogenMod. NÃO TEM NADA A VER SAMSUNG \ GOOGLE! Prestem atenção, Fandroids, quem tem Galaxy S já morreu na praia, depende de uma equipe de desenvolvedores para manterem seus aparelhos atuais, acordem! ;D

  • Mateus
    2011-11-29T17:31:06

    Ainda bem que o galaxy s não está de fora com as especificações dele dá muito bem para receber o ICS,isso ai Samsung!!!!!!!!!

  • François Boris
    2011-11-30T01:27:37

    Meu deus, tem cada fanboy idota aqui viu.. Dizer que o Galaxy S copiou o S do 4S é foda.

  • Fernando Vieira
    2011-11-30T00:46:14

    Galaxy S foi lançado antes do iphone 4S... Bem antes, e existe até o Galaxy S II já.. ;D coitado desse povo que acha que sabe de tudo, e vem falar de cópia.. né ?

  • Carlos Alberto
    2011-11-30T00:18:41

    So para os funboy da maçã, o mentor do projeto Cyanogen trabalha na samsung =D, Comments FAIL !