Jogos de aventura

30/11/2011 21h28 - Atualizado em 30/11/2011 21h28

Dead Island é banido da Alemanha

Alexandre Silva
por
Para TechTudo

Não é uma grande novidade que alguns jogos violentos sejam banidos do mercado alemão, por terem políticas rigorosas na seleção de conteúdo dos títulos. E dessa vez, quem recebeu a notícia foi o estúdio Techland e Deep Silver, com a recusa de Dead Island no país.

Dead Island  (Foto: Divulgação)Dead Island (Foto: Divulgação)

Segundo entrevista ao site Eurogamer, essa já era uma resposta esperada pelos desenvolvedores, pois a Alemanha tem regras únicas e a indústria não pode fazer nada. Dead Island foi certificado como um jogo na "Lista B", pelo Departamento Federal de Mídias Prejudiciais à Pessoas Jovens. Para terem uma ideia, apenas jogos com conteúdo de tortura extrema ou referências ao nazismo são classificados na “Lista B”, e não podem ser vendidos ou importados para a Alemanha, por serem considerados crime.

Não houve explicação do motivo pelo qual o jogo foi banido, mas não é difícil de deduzir que tenha sido pelo grande nível de violência. A distribuidora local do jogo, a Koch Media, encontrou uma alternativa ao distribuir o jogo na Áustria, evitando assim a rigorosa lei alemã. Segundo um porta-voz da Koch Media, a intenção é levar o jogo para todos os mercados internacionais, uma vez que o produto é adequado para o público adulto.

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Diego Silva
    2012-11-01T10:58:39

    Mas Hitler Aprova =(

  • Gustavo Nogueira
    2011-12-01T07:48:18

    Eu estudar historia? SAsuahusa me fez rir hitler nao agrada o povo? Porque acha que todos entao seguiram ele quando ele foi pra guerra, acho que vcs que precisam estudar né

  • Thiago Rocha
    2011-12-01T07:46:00

    eu acho que esse jogos não incentiva violencia, eu acho que a falta de educação que é um dos motivos da violencia.

  • Juliana Filakoski
    2011-12-01T03:03:53

    (...)É bem feito,as imagens sao qse reais o que deixa o jogo ainda mais pessado,amputacoes a tdo momento e cenas de espancamento e degolamento!O jogo é tao bem feito,as cenas sao tao reais que qd vc sta matando um zumbi a sensacao q vc tem é a de estar matando de verdade! Causa muita impressao...

  • Odinei Resende
    2011-12-01T00:17:00

    Até porque não existia violência entre os jovens antes dos jogos, né Carlos? Queimarei meus jogos imediatamente, obrigado pelo aviso!

  • Carlos Leite
    2011-11-30T22:49:03

    não é a toa que paises como o brasil esta cheio de violencia e babaquice entre os jovens de hoje ,ficam com a atênção voltada so pra essas besteiras de video game,orkut,msn,facebook e outras porcarias mais,mal sabem eles que estão enchendo o bolso desses americanos espertos,acordem jovens brasileiro valorizem a sua familia e volte a brincar de bolinha de gude ,futebol ,pega pega,queimada ,etc...e fujam dessas armadilhas da modernidade!!!.

  • Larika Clube
    2011-11-30T22:20:57

    Gustavo Nogueira, se for falar algo, primeiro se informe para não falar besteira. Quem ´´matou metade da Europa`` não foi a Alemanha, e sim o governo de Adolf Hitler, que, ao contrário de que muitos pensam, não agradava o povo da época nem um pouco, e hoje, eles tem verdadeiro ódio, e não gostam nem que seja tocado o nome ou sejam feitas referencias ao nazismo. Digo isso por experiencia própria, pois convivo com alemães , e eles fazem essas leis hoje em dia, justamente para que não surja outro Hitler em território Alemão.

  • Gustavo Nogueira
    2011-11-30T22:08:13

    SASuASHuashuas os caras mataram metade da europa e vem querer falar de violencia ainda mais de um jogo

  • Lilian Lima
    2011-11-30T21:43:51

    nossa acho horrivel esses jogos de zumbis.

  • Fabio Fonseca
    2011-12-01T10:39:09

    Eu tenho o jogo e já zerei ele, o jogo é assustador e muuuuuito divertido..se jogado no multiplayer fica melhor ainda, não acho que é um jogo para ser banido já que não tem nada de referencias a preconceitos, somente muita violencia deixando o jogo com um grafico perfeito e bem real, esse negócio de que o jogo influencia os jogadores a serem violentos não é verdade, já tem estudos dizendo que deixam os jovens mais espertos em raciocionio e é algo muito bom se jogado moderadamente.

  • Edson Pereira
    2011-12-01T10:33:55

    Classificação etária existe exatamente pra isso. Separar o que é e o que não é adequado à certa faixa de idade. Acontece que o "politicamente correto" vale mais do que realmente é hoje em dia. E o Estado sempre acha que pode interferir na vida cotidiana e particular de cada um. Exemplo claro são essas proibições descabidas e a Lei da Palmada aqui no Brasil. Mas fazer o que né? Isso sempre será assim enquanto o mundo for mundo nós estivermos por aqui.

  • Edson Pereira
    2011-12-01T10:28:16

    Compra quem quiser e quem não gosta simplesmente não deveria jogar! Agora porque eu não gosto de pimenta vou pedir pra banirem a pimenta do cardápio nacional? Sou gamer, jogo muitos jogos violentos e nem por isso sai matando à torto e à direito. Prestem atenção que esses casos extremos de violência sempre estão ligados a fanatismo político ou religioso. E a violência "normal" do dia a dia, está ligado à "educação de berço" e a desigualdade social. Sou contra qualquer tipo de censura, o Estado não tem o direito de dizer o que eu vou ou não assistir, jogar, ouvir ou mesmo falar.

  • Edvaldo Junior
    2011-12-01T10:09:33

    Caramba! As pessoas não sabe diferenciar o que é um jogo e vida real? Sou totalmente contra as pessoas que acham que os jogos influenciam, podem influcenciar aquelas pessoas com mente fraca, que só precisam de um empurrãozinho para mostrar o mal que tem dentro de si, praticar e depois colocar a culpa no jogo, alem do mais, como já falaram antes, existe a classifação do jogo, então compra quem quer.

  • Gustavo Nogueira
    2011-12-01T09:29:30

    Mas a maioria apoiava , claro que tinha quem nao gostava infelizmente ainda existe o nazismo por ae / Mas esse jogo é pra maior de 18 compra quem quiser na minha opiniao

  • Adialto Aberlado
    2011-12-01T09:06:29

    Quanto mais banido e censurado melhor, se tirar das lojas aqui, vou pedir para alguém trazer de fora, não importa o que esses educadores toscos dizem, são os primeiros a fazer barbaridades!!

  • Duda Weyll
    2011-12-01T08:53:08

    Gustavo, o NSDAP (partido dos nazistas) nunca teve maioria eleitoral na Alemanha, tomou o poder depois da indicação de Hitler pra chanceler e do desarmamento dos cidadãos do país. Antes disso, o partido de Hitler tinha sido até extinto e os membros presos, inclusive Hitler, por tentarem tomar pode na Baviera. Não vou dizer que todos eram contra, mas muitos da própria Alemanha não concordavam.

  • Denny Ferreira
    2011-12-01T08:49:33

    eu tenho 25 anos ja zerei esse jogo é vilento sim mas nao ao ponto de ser banido, jogo jogos desde qud eu tinha um atari, nao é atoa que existe classificaçao para jogos como nos filmes esse jogo é classificação 18 anos, e ele nao é mais violento que muitos filmes que tem por ai ja que é assim tem q banir os filmes, as novelas, os jonais sensacionalistas e muitas outras coisa, esse munda ta muit politicamente correto, isso se chama hipocrisia

  • Juliana Filakoski
    2011-12-01T03:02:50

    Olha devo dizer que este é o jogo mais violento que ja vi,meu marido joga e eu sempre assisto ele jogar,mais esse nao da nao.as cenas sao realmente muito fortes,o conteudo é mto pesado,nao é recomendado para qm sofre de coracao,ou tem alguma fobia,medo de sangue essas coisas,tem q ter muito estomago e sangue friu pra jogar...(...)

  • Fernando
    2011-12-01T01:53:44

    Devo chamar o Carlos de homem das cavernas, alias o que vc esta fazendo aqui já que critica tanto a tecnologia? Viva a máquina de escrever, viva a fita k7, pra quê tecnologia se ela enche o bolso dos americanos não é mesmo? É cada coisa que a gente lê....

  • Laís Mello
    2011-12-01T00:54:18

    Eu não gosto de jogos assim e acho que os alemães estão certos. No Brasil devia ser assim também, mas não, né? Aliás, Gustavo Nogueira, estudar história faz bem, ok? Carlos Leite, quantos anos tu tem? Se liga, estamos no século da modernidade e da comunicação aberta, é o ano de 2011 e não 1911!!! Falou bem, Tom Carano, quem vive de passado é museu e livro de história!